A espanhola Aitana Bonmatí, do Barcelona, recebeu o prêmio The Best da Fifa de melhor jogadora do mundo, em evento nesta segunda-feira (15) em Londres, na Inglaterra.
Aos 25 anos, Bonmatí superou a também espanhola Jennifer Hermoso, do Tigres-MEX e a colombiana Linda Caicedo, do Real Madrid, e acrescentou mais um troféu à sua coleção.
-
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Em outubro de 2023, venceu a Bola de Ouro, em Paris, depois de ter sido eleita a melhor jogadora da Copa do Mundo Feminina, vencida pela Espanha, e da Champions League.
A premiação da Fifa leva em conta o desempenho das jogadoras entre 1º agosto de 2022 a 20 de agosto de 2023, e inclui o Mundial conquistado pela seleção espanhola. No palco da premiação, Bonmatí agradeceu sua equipe e as outras indicadas. “Quero dizer o orgulho que tenho de fazer parte de uma geração de mulheres que estão mudando o rumo do esporte.”
O Brasil teve destaque na premiação, com uma homenagem a Marta, que dará nome a um novo troféu criado pela Fifa, o de gol mais bonito do mundo no futebol feminino.
Leia também:
- Jogadoras mais bem pagas da Copa não ganham nem 40% do que CR7 faz em um ano
- Jogadoras lutam por aumento de salário mínimo no futebol espanhol