Ju Ferraz, influenciadora e sócia-diretora da Holding Clube, receberá mais de 1000 pessoas na 3ª edição do evento B.O.D.Y. (Body Open Define You), que acontece neste sábado (26) no PHD Rooftop, em São Paulo. “Fico muito feliz de estar à frente de um dos maiores grupos de comunicação do país, que fatura R$ 300 milhões. Mas meu maior propósito é transformar e impactar a vida de outras mulheres.”
O evento, que começou em 2022 como um espaço para discutir especialmente pautas relacionadas ao momento body positive e à quebra de padrões estéticos, ampliou o escopo. O B.O.D.Y. tornou-se um festival que debate temas relevantes para as mulheres em diferentes fases da vida. “Não é mais sobre mim. Lutei contra a maré toda a minha vida sendo uma mulher gorda e nordestina, e quero que outras mulheres tenham uma jornada mais leve.”
Leia também
Este ano, serão dois palcos com mais de 10 painéis de conteúdo sobre saúde mental e redes sociais, maternidade atípica, menopausa, longevidade e empreendedorismo, entre outros assuntos. Além disso, haverá um espaço para mentorias e trocas e gravação de podcast.
Entre as 60 painelistas, a jornalista e apresentadora Tati Machado, a atriz Flávia Alessandra, a chef Carmem Virginia, a comunicadora Deh Bastos e a executiva Daniela Cachich.
Beatriz Souza, judoca que conquistou a medalha de ouro na Olimpíada de Paris, será a grande homenageada desta edição, depois de Preta Gil ser o destaque do último ano.
O evento também será palco do lançamento do primeiro livro de Ju Ferraz, “Empreendedora da Própria Vida: Crie o Futuro Que Você Merece” (Editora Nacional), que parte da sua biografia para compartilhar aprendizados, mostrando como superou os desafios e se reergueu após as quedas ao longo do caminho. “Tenho uma obrigação social com esse livro de trazer o que aprendi com as minhas experiências – mais negativas do que positivas –, porque são nesses momentos que a gente pensa em desistir dos nossos sonhos.”
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
-
Siga Forbes Mulher no Instagram
À frente da 3ª edição do B.O.D.Y., um evento que celebra a diversidade, Ju Ferraz destaca o retrocesso da pauta este ano nas empresas e em suas estratégias de marketing. “É como se a diversidade tivesse saído de moda e não fosse importante para a evolução da nossa sociedade”, diz ela, que faz um “chamado para a responsabilidade.”
“Não quero fazer um evento para a minha bolha, quero impactar”, afirma a empresária baiana, que destinou 30% dos ingressos do evento a alunas da Unibes Cultural e beneficiadas de ONGs como o Instituto Amor em Mechas, para mulheres em tratamento contra o câncer. Ju ainda quer levar o evento para grandes capitais do país, especialmente do Norte e Nordeste.