A Forbes Media nomeou Sherry Phillips, até então Chief Revenue Officer da empresa, como CEO. A executiva, que assumiu em 1º de janeiro, é a primeira mulher na liderança da gigante de mídia global em 107 anos de história. “É uma honra liderar a icônica marca Forbes”, disse a nova CEO, que tem quase três décadas de empresa.
Philips sucede Mike Federle, que ocupava a posição há sete anos e continua atuando como conselheiro estratégico da equipe de liderança e do conselho da Forbes.
Leia também
A executiva entrou na gigante de mídia em 1996 como Publisher da ForbesLife. Também foi Chief Sales & Marketing Officer antes de ser nomeada Chief Revenue Officer, em 2022, supervisionando todos os aspectos dos negócios da companhia voltados para a geração de receita, incluindo mídia digital, conteúdo de marca, eventos e marketing.
Mike Federle, que ingressou na Forbes em 2011 como Chief Operating Officer e foi nomeado CEO em 2017, liderou os esforços de transformação digital da Forbes e guiou a empresa durante períodos de evolução e crescimento. Sob sua liderança, a Forbes diversificou suas fontes de receita, expandiu seus negócios para novas categorias, como e-commerce e imóveis globais, e construiu uma estratégia de negócios bem-sucedida.
Em 2024, a Forbes USA registrou um de seus melhores desempenhos em termos de crescimento de audiência, com um aumento de 50% no tráfego do site em relação ao ano anterior. Sob a liderança de Phillips, a receita de eventos da Forbes cresceu 40% nos últimos dois anos, e a equipe de vendas fechou mais de 20 parcerias publicitárias de sete dígitos no último ano. “Estou grata e empolgada de ter essa oportunidade em um momento tão decisivo para a mídia, além de continuar nosso caminho de inovação e crescimento contínuo”, escreveu a executiva em um post no seu perfil do LinkedIn.