Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Forbes Tech / Uber vai lançar plataforma de pagamentos no Brasil

Uber vai lançar plataforma de pagamentos no Brasil

Gigante da mobilidade se prepara para anunciar o Uber Pay e antecipa criação de um marketplace para desbancarizados

Forbes Insider, por Angelica Mari
27/09/2019 Atualizado há 6 anos

Acessibilidade

Getty Images
Getty Images

Gigante da mobilidade se prepara para anunciar o Uber Pay e antecipa criação de um marketplace para desbancarizados

A Uber vai anunciar um novo ecossistema de pagamentos no Brasil, que permitirá que usuários usem dinheiro para comprar créditos e pagar por serviços, por meio do celular, e criará um marketplace voltado aos desbancarizados.

A Forbes apurou que o novo sistema, chamado Uber Pay, foi lançado ontem (26) em uma apresentação restrita a alguns convidados. Isso ocorreu antes do anúncio oficial, que segundo uma fonte, está previsto para o megaevento Money 20/20, que vai discutir o futuro do dinheiro em Las Vegas (EUA) no mês que vem.

O Uber Pay vem para resolver desafios de mercados como o Brasil, onde há uma intensidade no uso de dinheiro resultante do grande número de pessoas que não tem uma conta bancária, aproximadamente, 45 milhões, segundo o Instituto Locomotiva.

Pagamentos em dinheiro também criam problemas de ordem prática para motoristas do aplicativo, que precisam dar troco para passageiros, bem como questões de segurança.

Usuários poderão transferir dinheiro para o Uber Pay de outras contas, por meio de pagamentos por boleto ou depósitos feitos em rede credenciada.

***

Outro objetivo da Uber com a nova carteira digital é desenvolver uma série de oportunidades de negócio por meio de parceiros de marketplace, que poderão usar a API do novo serviço.

Possibilidades consideradas pela empresa incluem permitir que usuários transformem milhas aéreas em viagens com a Uber. O típico desbancarizado não costuma acumular viagens de avião, mas o exemplo ilustra as ambições da plataforma para alcançar um público que usa seus serviços de mobilidade, mas não está incluso no sistema financeiro.

A Ebanx, fintech de pagamentos cross-border, será responsável pelo processamento de pagamentos da Uber na nova plataforma em toda a América Latina, por meio de cash vouchers e boletos e é a única empresa brasileira envolvida no grupo de parceiros iniciais.

Outros parceiros do projeto Uber Pay são a norte-americana GreenDot, que desenvolve tecnologia de cartões de débito pré-pagos; a holandesa Adyen, provedora de soluções de pagamento para e-commerce; e a Rapyd, empresa inglesa que tem uma plataforma de fintech-como-serviço que inclui funcionalidades como verificação de identidade.

***

Congresso discute tecnologias emergentes em educação

O papel da inovação e das tecnologias emergentes será o tema da sétima edição do Congresso Brasil-Alemanha de Inovação, que acontece em 3 de outubro, às 11h, no World Trade Center, em São Paulo. Palestrantes confirmados incluem Maite Leite, chief country officer e head de global transaction banking da Deutsche Bank Brasil, além de Wagner Sanchez, diretor-acadêmico de graduação da FIAP, e Marcelo Milani, coordenador de tecnologias educacionais do Colégio Humboldt. Haverão também espaços de conexão com um grupo de cerca de 50 startups, agências de financiamento e grandes empresas presentes.

 

Angelica Mari é jornalista especializada em inovação há 18 anos, com uma década de experiência em redações no Reino Unido e Estados Unidos. Colabora em inglês e português para publicações incluindo a FORBES (Estados Unidos e Brasil), BBC, The Guardian e outros.

 

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • Adyen
  • Angelica Mari
  • colunas
  • deutsche bank
  • Ebanx
  • Fiap
  • FORBES
  • Forbes Insider
  • inovação
  • Rapyd
  • startups
  • Uber

As mais lidas agora

  • Lady Gaga integrou a lista Forbes dos músicos mais bem pagos da última década
    Forbes Mulher

    Como Lady Gaga Construiu Sua Fortuna Bilionária?

  • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
    Carreira

    Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Forbes WSB - Wine, Spirits and Beers

    O Storytelling por trás dos Vinhos de Luxo Latino-Americanos

Últimas Notícias

  • Magazine Luiza

    Magazine Luiza Amarga Queda de Mais de 60% no Lucro do 1º Tri

  • balanços

    Embalado por Balanços e Cenário Internacional, Ibovespa Avança 2%

  • Venda de Carne Bovina do Brasil Aos EUA Dispara em Abril, Diz Abiec

  • Foto: Scott Olson/Getty Images

    Trump Critica Powell por Não Cortar Juros e Minimiza Risco de Inflação

  • Bitcoin rompe a barreira dos US$ 100 mil (Foto: Agustin Marcarian / Reuters)

    Acordo Comercial entre EUA e Reino Unido Faz Bitcoin Superar US$ 100 Mil

  • Jorge Adorno/Reuters

    China Retoma Embarques de Soja Brasileira de 5 Empresas Antes de Visita de Lula, Diz Fonte

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.