O Carrefour e o Google anunciaram hoje (16) que estão lançando um serviço de compras por voz na França, como parte da ambição do varejista de acelerar sua expansão no e-commerce de alimentos.
O serviço funciona por meio do Google Assistant – um serviço de assistência de voz digital em smartphones e outros dispositivos – e faz parte de uma parceria estratégica entre as duas empresas iniciada em junho de 2018, informou o comunicado conjunto.
LEIA MAIS: EXCLUSIVO: Consumo da classe média e baixa no e-commerce internacional resiste à crise
“Essa inovação, desenvolvida com o Google, acelerará ainda mais a trajetória do e-commerce no Carrefour”, disse Amelie Oudea-Castera, diretora-executiva de comércio eletrônico, dados e transformação digital do Carrefour.
O Carrefour está no meio de uma reformulação global para aumentar as vendas e os lucros e planeja investir € 2,8 bilhões em e-commerce até o final do ano, diante da concorrência da Amazon.
O objetivo é aumentar as vendas de comércio eletrônico de alimentos para € 4,2 bilhões até 2022, ante € 1,3 bilhão em 2019 e € 1 bilhão em 2018.
O novo serviço permitirá que os usuários que associam sua conta do Google à conta do Carrefour adicionem itens a uma lista de compras dizendo palavras genéricas como manteiga ou leite ou nomes de produtos ou marcas. O Google Assistant, então, converterá a lista em um carrinho de compras no site do Carrefour.
Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram
Os itens específicos adicionados ao carrinho de compras pelo Google Assistant refletem as preferências do usuário, com a opção de excluir, modificar ou adicionar produtos. (Com Reuters)
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo: .
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.