Logo mais, com a proposta de ampliar o repertório de profissionais e empreendedores envolvidos em iniciativas de transformação digital, começa o festival online Arena BlackRocks.
A segunda edição do evento, organizado pela aceleradora de empreendedores negros BlackRocks Startups, vai até 18 de julho, e tem a gigante de cosméticos Natura, a escola de cursos de tecnologia Alura e o conglomerado digital Movile como patrocinadoras. As mais de 50 palestras simultâneas serão realizadas todos os dias, entre 18h e 20h.
LEIA TAMBÉM: BlackRocks Startups expande aceleração de empreendedores negros
O festival, cujas sessões serão apresentadas majoritariamente por pessoas negras, terá conteúdo distribuído em trilhas de aprimoramento ou introdução a temas como marketing, design, desenvolvimento, vendas e metodologias ágeis, com ações viáveis de implementação rápida. Além disso, muitas sessões buscarão apoiar profissionais que estejam envolvidos em processos de transformação digital em seus negócios, bem como na criação e desenvolvimento de startups.
A Arena BlackRocks também busca enfatizar a diversidade cultural, e conta com o apoio institucional do nacional do Instituto MEmaker, de Recife (PE), bem como palestrantes de cidades de diversas capitais além de São Paulo, como São Luís (MA), que tiveram a curadoria de Gabriela Mercedes, além de Cuiabá (MT), com curadoria de Fábio Silva, e Florianópolis (SC), que teve a seleção de palestrantes de Camilli Calixto, além de representantes do Rio de Janeiro, selecionados por Alexandre Santos.
Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram
“Esperamos que muitas pessoas estejam interessadas em observar como a transformação digital está sendo interpretada por este grupo tão diverso de palestrantes, do Norte ao Sul do país, que teremos ao longo de seis dias de evento”, diz Maitê Lourenço, fundadora da BlackRocks Startups. “Esperamos que as pessoas possam aproveitar esta oportunidade de ter outras perspectivas sobre este tema.”
VEJA TAMBÉM: Maitê Lourenço: Levando negros ao rol dos bilionários brasileiros
Segundo Maitê, muitos conteúdos do festival têm o foco do enfrentamento à pandemia, dada a necessidade de capacitar a população negra neste momento, porém a programação endereça temas de transformação digital que interessam a todos: “Os palestrantes estão extremamente capacitados para falar sobre esse momento tão importante para se desenvolver e ampliar o repertório”, ressalta a empreendedora.
Angelica Mari é jornalista especializada em inovação há 18 anos, com uma década de experiência em redações no Reino Unido e Estados Unidos. Colabora em inglês e português para publicações incluindo a FORBES (Estados Unidos e Brasil), BBC e outros.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo: .
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.