A Tesla está “muito perto” de atingir o nível 5 de tecnologia de condução autônoma, disse o presidente-executivo da companhia, Elon Musk, hoje (9), referindo-se à capacidade da tecnologia de dirigir em vias sem um motorista humano.
“Estou extremamente confiante de que o nível 5 ou uma autonomia essencialmente completa acontecerá e acho que acontecerá muito rapidamente”, disse Musk em comentários feitos em uma mensagem de vídeo na abertura da Conferência Mundial de Inteligência Artificial (WAIC) de Xangai.
VEJA TAMBÉM: Elon Musk se aproxima de bônus de US$ 1,8 bilhão com rali de ações da Tesla
“Continuo confiante de que teremos a funcionalidade básica para a autonomia de nível 5 completa este ano.”
As montadoras e empresas de tecnologia, incluindo a Alphabet e a Uber Technologies estão investindo bilhões no setor de direção autônoma.
Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram
No entanto, especialistas da área disseram que levaria tempo para a tecnologia ficar pronta e o público confiar totalmente em veículos autônomos.
A Tesla também está desenvolvendo novos sistemas de projeção de calor ou refrigeração para permitir computadores mais avançados nos carros, disse Musk.
A empresa do bilionário se tornou a montadora com maior valor de mercado à medida que suas ações atingiram cotações recordes, superando o valor de mercado da rival Toyota Motors. (Com Reuters)
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo: .
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.