Para celebrar a Semana do Afroempreendedor, o Google anunciou algumas iniciativas de apoio à comunidade negra que incluem treinamentos e apoio financeiro por meio do Google.org, braço filantrópico da companhia. Uma delas é a nova edição do Black Ads Academy, voltado para ajudar afroempreendedores a usarem o marketing digital para navegar nesse momento de incerteza. Neste ano, o projeto contará com a parceria das organizações sem fins lucrativos Diver.SSA, FA.VELA e Instituto GUETTO, que serão responsáveis pelos workshops sobre empreendedorismo e desenvolvimento de carreira. O programa será realizado no ambiente digital, permitindo a participação de candidatos de todo o país. Para se inscrever, gratuitamente, basta acessar o preencher o formulário até o dia 8 de setembro.
Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram
A companhia também vai destinar cerca de R$ 2,5 milhões a organizações não governamentais brasileiras focadas em projetos relacionados à justiça racial e em garantir um ambiente seguro para pessoas negras no Brasil. Em breve, as ONGs selecionadas para receber o apoio financeiro serão anunciadas.
As novidades têm o intuito de ajudar os 14 milhões de empreendedores negros no Brasil – que estão dentre os mais afetados pela pandemia da Covid-19, segundo pesquisa realizada pelo Sebrae e pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Elas se somam a outras iniciativas de apoio aos empreendedores negros anunciadas recentemente pelo Google no Brasil, como o fundo de R$ 5 milhões para startups fundadas e lideradas por empreendedores negros, anunciado em julho pelo Google for Startups.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Participe do canal Forbes Saúde Mental, no Telegram, e tire suas dúvidas.
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.