O console PlayStation 5 (PS5) da Sony foi lançado nos principais mercados hoje (12) com uma forte demanda online, mas com as vendas em lojas físicas limitadas a retiradas pré-vendas devido à pandemia da Covid-19.
A Sony determinou que as vendas de lançamento seriam apenas online para manter o distanciamento social, exigindo que os consumidores “fiquem seguros, fiquem em casa e façam seus pedidos online”.
Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram
O console da próxima geração, que é vendido por US$ 500, ou US$ 400 na versão sem leitor de discos, foi vendido nos principais sites de varejo no Japão e nos Estados Unidos, com algumas varejistas tendo que sortear seus limitados estoques.
As norte-americanas Amazon, Best Buy e Gamestop pareciam estar sem estoque momentos após o início das vendas.
A demanda pelo PS5 foi amplificada pela pandemia, que fez os consumidores passarem mais tempo jogando, mas sobrecarregou as cadeias de fornecimento.
Analistas veem a escassez do console da Sony e o da rival Microsoft, que lançou o novo Xbox na terça-feira (10), estendendo-se até 2021. (Com Reuters)
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.