A Salesforce disse hoje (27) que está lançando o Vaccine Cloud para ajudar governos e provedores de serviços de saúde em todo o mundo a manter e gerenciar registros digitais do processo de vacinação contra Covid-19.
O novo produto, que ajudará as pessoas a se registrarem e marcarem a vacinação, também ajudará as agências governamentais e os provedores de saúde pública a garantirem doses de vacina suficientes para a população e monitorarem os resultados, disse a Salesforce.
“O maior desafio que o mundo enfrenta agora é coordenar a distribuição de bilhões de doses de vacinas. A tecnologia pode desempenhar um papel crítico”, disse o presidente e diretor de operações da Salesforce, Bret Taylor.
Muitas agências governamentais e organizações de saúde não têm infraestrutura de tecnologia para lidar com a complexidade, velocidade e escala necessárias para a administração de vacinas em massa, disse a empresa.
O Vaccine Cloud também permitirá que as pessoas compartilhem seu status de vacinação e de saúde, o que pode ajudar a trazer os funcionários de volta aos escritórios.
No início deste mês, Microsoft, a seguradora de saúde Cigna, a Mayo Clinic e a Salesforce disseram que fazem parte de um projeto que ajuda as pessoas a armazenarem cópias digitais criptografadas de seus registros de imunização em uma carteira digital de sua escolha. (Com Reuters)
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.