A fornecedora de soluções de tecnologia Qintess está expandindo seus negócios a partir da Europa para reforçar o posicionamento global da marca. De olho principalmente nos setores financeiro, de bens de consumo, manufatura e varejo, bem como na oferta de soluções e serviços de analytics e decision science (análise e decisão baseada em dados) para promover a transformação digital, a empresa acaba de entregar seu primeiro projeto no velho continente com offshore do Brasil para uma das maiores fabricantes de embalagens para cosméticos do mundo.
“Queremos entender os desafios e necessidades de transformação digital desses setores em países como a Espanha, França, Itália, Alemanha, Bélgica e a região do Reino Unido para fomentar parcerias, colaborações, conquistar novos clientes e ampliar a cobertura de atendimento dos clientes globais que já temos no Brasil”, explica Breno Silva, managing director da Qintess na região.
Siga todas as novidades do Forbes Tech no Telegram
O executivo explica que as soluções da empresa para promover a transformação digital serão por meio do design de produtos e serviços, utilizando aplicações e análise avançada de dados e inteligência artificial. O objetivo é fomentar oportunidades a partir da atuação de equipes baseadas em Londres, na Inglaterra, e em Madri, na Espanha. “Vamos colocar o Brasil no mapa mundial da inovação, levando características que são muito nossas, como criatividade, espírito empreendedor e tradição acadêmica, e reforçando valores como o capitalismo sustentável e responsável. Isso também vai ajudar a atrair talentos locais”, acrescenta Silva.
A empresa do ganense Nana Baffour tem feito uma série de movimentos nos últimos tempos para conquistar um papel de destaque na oferta de soluções para transformação digital. Em julho do ano passado, por exemplo anunciou a compra integral da operação da CSC Brasil, empresa focada em analytics e business intelligence, avançando na oferta de consultoria estratégica com base na exploração dos dados dos clientes e aplicação de tecnologias da informação.
LEIA TAMBÉM: Nana Baffour, da Qintess, fala sobre transformação digital e diversidade
Recentemente, a empresa anunciou uma colaboração com a fábrica de startups britânica Founders Factory, responsável por aportes de mais de £ 250 milhões que, durante um ano, vai conectar empresas brasileiras com startups globais para fomentar modelos de negócios criativos, podendo unir empreendedores com grandes empresas das duas regiões.
“Firmamos esta parceria já pensando no futuro, com o objetivo de romper as barreiras e garantir um olhar mais global para iniciativas de inovações locais. Temos como propósito desenvolver um ecossistema que nos coloque na vanguarda e, assim escalar, de maneira global”, revela Baffour, que o ocupa os cargos de chairman, CEO e Chief Culture Officer da Qintess.
Para o empreendedor, a chegada da empresa à Europa se soma às diversas iniciativas que a empresa tem conduzido para a criação de ecossistema sólido de inovação. “Precisamos gerar impacto positivo para a sociedade e fomentar grandes ideias”, diz.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.