A Hotmart, empresa que oferece uma plataforma para criação e gestão de negócios digitais, é a mais nova companhia do ecossistema de inovação brasileiro a alcançar um investimento de série C. No valor de US$ 130 milhões, o equivalente a R$ 735 milhões, o aporte foi liderado pelo fundo de private equity e venture capital americano TCV e contou com a participação da instituição de capital de risco Alkeon.
O valor captado, de acordo com a Hotmart, será utilizado para continuar o seu processo de crescimento, o que inclui investimento em iniciativas de expansão internacional, aquisições e fusões, assim como o desenvolvimento de novas funcionalidades e produtos. Nos últimos anos, a companhia deixou de ter apenas um escritório em Belo Horizonte (MG) e passou a ter sedes na Colômbia, EUA, Espanha, França, Holanda e México. Juntas, todas as unidades de negócio possuem 1.300 funcionários.
A expansão internacional foi um passo importante para que a empresa pudesse oferecer sua plataforma em mais de 100 países do mundo. O fundador e CEO da Hotmart, João Pedro Resende, diz que a nova rodada permitirá um crescimento ainda maior para a sua companhia. “Desde que começamos, tivemos a oportunidade de aprender com a experiência e o apoio de parceiros globais”, afirma. “A TCV tem apoiado empresas líderes em suas categorias, como a Netflix, Spotify, AirBnb, Facebook e LinkedIn. Estamos animados em dar boas-vindas aos novos acionistas e aprender com a experiência que eles trazem.”
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.