A Sinqia, companhia especializada em tecnologia para serviços financeiros, foi às compras neste mês e adquiriu duas empresas: a Simply, que desenvolve soluções para a abertura de contas digitais, e a FEPWeb, que atua na criação de novas formas de validar compras online, como assinaturas digitais e verificação de documentos.
As duas transações juntas totalizaram um investimento, em um primeiro momento, de R$ 94,4 milhões. Enquanto a Simply foi adquirida, em sua totalidade, por R$ 56 milhões, podendo chegar a R$ 68 milhões a depender do desempenho nos próximos meses, a FEPWeb negociou 60% da sua operação por R$ 38,4 milhões. O percentual restante poderá ser comprado mediante o cumprimento de metas estabelecidas.
VEJA TAMBÉM: Sinqia dispara quase 7% na B3 após resultados do 4° tri
As duas movimentações são mais um passo de uma estratégia de M&As da Sinqia, que no segundo semestre de 2020 comprou três empresas: a Fromtis, por R$ 19 milhões; a Itaú Soluções Previdenciárias, por R$ 82 milhões; e a Tree Solutions, por R$ 17 milhões. Além de dar sequência nas novas compras, a empresa de tecnologia vem de um bom ano fiscal em 2020, no qual teve receita líquida recorde de R$ 210 milhões.
O CEO da Sinqia, Bernardo Gomes, diz que a adição das duas novas empresas fortalecerá o portfólio. “São ótimos produtos e vamos oferecê-los para as mais de 50 instituições que já atendemos, além de impulsionar os negócios por meio de cross sell [tática de venda combinada de produtos]”, diz. “Este foi mais um passo da nossa estratégia de fusões e aquisições e estamos expandindo para contemplar empresas emergentes e com crescimento acelerado.”
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.