O Spotify disse hoje (30) que comprou a Betty Labs, empresa por trás do aplicativo de áudio focado em esportes Locker Room, para acelerar sua mudança para áudio ao vivo.
Novas plataformas baseadas em voz, incluindo o aplicativo social para convidados Clubhouse, tiveram rápido crescimento durante a pandemia da Covid-19. O Locker Room, inaugurado em outubro de 2020, se tornou um local popular para os fãs de esportes baterem um papo.
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O serviço de streaming disse que nos próximos meses vai expandir para oferecer esportes, música e programação cultural, bem como discussões ao vivo com atletas profissionais, artistas e outras personalidades.
“Criadores e fãs têm pedido formatos ao vivo no Spotify e estamos animados que, em breve, iremos disponibilizá-los para centenas de milhões de ouvintes e criadores em nossa plataforma”, disse Gustav Söderström, chefe de pesquisa e desenvolvimento oficial do Spotify.
A empresa não divulgou o custo da aquisição. A Betty Labs foi inicialmente apoiada pela Lightspeed Venture Partners e mais tarde pela GV, braço de capital de risco da Alphabet e Precursor Ventures. Em outubro passado, a Betty Labs captou US$ 9,3 milhões em financiamento liderado pelo GV.
O Spotify também está avançando no mercado de podcasting e gastou centenas de milhões de dólares para aumentar seu alcance de podcast e estreou um mercado de publicidade de podcast.
Capturas de tela compartilhadas por um usuário do Twitter na semana passada mostraram que o Spotify estava pesquisando a frequência com que alguns usuários usavam o Clubhouse.
O Twitter também está testando um aplicativo de áudio ao vivo, Spaces, que planeja lançar em abril, e o Facebook está desenhando sua própria oferta de áudio ao vivo. (Com Reuters)
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