O Magalu uniu-se ao streaming de áudio Deezer e à agência Ogilvy Brasil para criar uma solução que possibilita que usuários ouçam alguns de seus artistas favoritos enquanto compram instrumentos originais e similares aos usados em hits nacionais e internacionais. Batizado de Decifrei, o recurso reúne os principais instrumentos, como guitarra, violão, baixo, bateria, piano e microfones em uma experiência inédita de compra no mobile.
Com base em sucessos nacionais e internacionais de grandes estúdios, como as gravadoras Universal, Sony e Warner, a tecnologia mapeia os instrumentos semelhantes aos usados por Anitta, Metallica e Queen, entre inúmeros outros artistas. O aplicativo sugere a compra dos instrumentos no Magalu enquanto o usuário aproveita algumas de suas músicas favoritas.
LEIA TAMBÉM: Magalu compra TonoLucro e GrandChef e se consolida no 4º lugar do mercado de delivery
A experiência marca oficialmente a estreia da categoria de instrumentos musicais do Magalu. Com portfólio com mais de 110 mil produtos, a seção contempla marcas referência do cenário musical, como Gibson, Fender e Shure. O projeto inclui, ainda, uma animação que narra a experiência imersiva de um personagem ao acessar o Decifrei. Ao abordar os principais gêneros musicais, como soul, jazz, rock e samba, o filme conduz os usuários a uma viagem surrealista repleta de sons e cores em busca de novas descobertas.
“Durante o isolamento social, temos acompanhado o aumento das buscas por esses equipamentos na internet. O aprendizado de novos instrumentos é uma maneira de descompressão e relaxamento. Com o Decifrei, conseguimos resolver essa tensão e demanda de quem passa mais tempo em casa e, de quebra, trazemos entretenimento e novas descobertas para o público”, destaca Rafael Montalvão, diretor de marketing e-commerce do Magalu.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.