O Zoom disse hoje (19) que criou um fundo de US$ 100 milhões para investir em startups que usem sua tecnologia.
A empresa de videoconferência se tornou um nome comum durante a pandemia, impulsionada por medidas de isolamento social impostas por governos ao redor do mundo.
A vice-presidente financeira da Zoom, Kelly Steckelberg, disse à Reuters que o fundo investirá entre US$ 250 mil e US$ 2,5 milhões em empresas que estão criando os chamados “Zoom Apps”, aplicativos que se conectam à plataforma de videoconferência da empresa para adicionar novos recursos a ela.
Embora nomes já consolidados como a Salesforce tenham aplicativos que podem ser usados no Zoom, Steckelberg disse que a empresa quer incentivar os desenvolvedores a criarem novas funções para a plataforma, como quadros digitais para esboço de ideias.
Ela ainda afirmou que o fundo também será aberto a empresas como desenvolvedoras de aplicativos de telemedicina ou fabricantes de hardware para salas de videoconferência que desejem explorar os sistemas de vídeo do Zoom. (Com Reuters)
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