O Fundo Abaporu, do empresário brasileiro Elie Horn, anunciou hoje (13) o lançamento da escola iTuring, edutech criada com o objetivo de capacitar profissionais em tecnologia. A meta é formar 1 milhão de pessoas em dez anos, segundo o CEO e cofundador do projeto, Carlos Souza.
Os primeiros cursos serão lançados ainda no primeiro semestre de 2021 e, no ano que vem, a expectativa é criar um braço de graduação e pós-graduação de tecnologia com reconhecimento no MEC (Ministério da Educação e da Cultura). Para o projeto, Horn, que tem um patrimônio estimado em R$ 3,25 bilhões de acordo com a última edição do ranking de bilionários da Forbes Brasil, aportou cerca de R$ 30 milhões, soma que pretende fazer da iTuring uma instituição referência de ensino no Brasil. Os cursos serão destinados às pessoas que queiram avançar na carreira, aperfeiçoando seus conhecimentos na tecnologia de ponta.
LEIA MAIS: A missão de Elie Horn: transferência de riqueza
Esta não é a primeira vez que Horn alia-se a causas de impacto social. Em 2015, ele foi o primeiro brasileiro a aderir ao The Giving Pledge, programa criado por Bill Gates e Warren Buffett com o objetivo de incentivar bilionários a doar ao longo da vida pelo menos metade de suas fortunas para causas sociais. No ano passado, o bilionário tornou-se o único cidadão do país a repassar para caridade 60% de seu patrimônio, e dedica seus trabalhos para promover a filantropia e a melhoria da humanidade.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.