Depois de concluir a aquisição da Laureate – marca proprietária das universidades FMU e Anhembi Morumbi -, a Ânima Educação vai às compras novamente. A bola da vez é a edtech Gama Academy, plataforma que oferece cursos voltados para a área de tecnologia, como programação, design de produto e marketing. A Ânima desembolsará R$ 33,8 milhões por 55,78% da operação da startup, sendo 31,89% em ações preferenciais e 23,89% em ações ordinárias. Em um primeiro momento, com o fechamento do contrato, o investimento será de R$ 15,3 milhões na startup. Nos próximos cinco anos, mediante o cumprimento de metas de performance, os R$ 18,5 milhões restantes serão empenhados.
Fundada em 2016, a Gama Academy possui mais de 30 mil alunos formados em seus cursos e atende mais de 650 empresas, como Magazine Luiza, VTEX, Itaú e Accenture. Além de cursos voltados para áreas específicas da tecnologia, a startup também oferece quatro programas educacionais, de 390 horas cada, em que o aluno só paga caso consiga um emprego na área. Durante esse tempo, o estudante desenvolve um portfólio e conta com mentorias para desenvolver suas habilidades.
LEIA MAIS: Como a tecnologia ajudou a Ânima a faturar R$ 1,4 bilhão em 2020
Guilherme Junqueira, fundador da Gama Academy e Forbes Under 30, analisa a operação como uma forma de expandir o modelo de programas educacionais. “Vamos lançar versões de cursos de graduação e tecnólogos construídos em conjunto com empresas de tecnologia contratantes, garantindo ainda mais a empregabilidade dos nossos alunos”, afirma. Com a aquisição, a oferta de pós-graduações e MBAs também está nos planos da edtech.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.