O aparelho mais barato da Apple vai suportar a tecnologia 5G em sua próxima atualização e o iPhone Mini não será incluído na linha para 2022, informou o japonês Nikkei hoje (21), citando fontes familiarizadas com o assunto.
A empresa começará a vender uma versão 5G do iPhone SE de baixo custo no primeiro semestre de 2022, segundo o Nikkei, acrescentando que o dispositivo será alimentado por seu processador A15 e sua conectividade 5G será habilitada pelo chip de modem da Qualcomm.
LEIA MAIS: Apple prepara mudanças radicais no iPhone 14
As operadoras de telecomunicações têm gastado bilhões de dólares para atualizar suas redes para o 5G para permitir uma internet mais rápida e com melhor cobertura. No entanto, os analistas são céticos quanto ao uso da tecnologia para consumidores individuais e acreditam que ainda virão anos antes que se possa colher os benefícios reais.
Enquanto isso, a demanda pelo iPhone Mini, a versão menor do dispositivo carro-chefe da Apple, foi silenciada, em comparação com seus modelos maiores e mais sofisticados, como os iPhones 12 Pros e o antigo iPhone 11s, já que os usuários preferem dispositivos maiores.
As vendas do iPhone 12 Mini nos Estados Unidos representaram apenas 5% das vendas gerais de seus novos telefones durante a primeira quinzena de janeiro, de acordo com o provedor de dados da indústria Counterpoint.
A Apple não respondeu imediatamente ao pedido de comentário da Reuters. (Com Reuters)
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.