Um ataque cibernético interrompeu as operações de contêineres no porto de Cape Town, na África do Sul, conforme informação por email vista pela Reuters hoje (22).
Durban, o terminal marítimo mais movimentado na África Subsaariana, também foi afetado, afirmaram à Reuters três fontes com conhecimento direto do assunto.
LEIA TAMBÉM: Lawtechs: inovação em prol dos direitos dos consumidores
A Cape Town Harbour Carriers Association disse em email aos membros, visto pela Reuters: “Por favor notem que os sistemas operacionais do porto sofreram um ataque cibernético e não haverá movimentos de cargas até que o sistema seja restaurado”.
O site oficial da Transnet estava fora do ar hoje (22), exibindo uma mensagem de erro.
A Transnet, que opera os maiores portos da África do Sul, incluindo Durban e Cape Town, e uma grande rede ferroviária que transporta minerais e outras commodities para exportação, confirmou que seus aplicativos de TI estavam experenciando interrupções e estavam identificando a causa.
A empresa se recusou a comentar se um ataque cibernético causou a interrupção. As fontes, que pediram anonimato porque não estão autorizadas a falar com a imprensa, afirmaram que um ataque ocorreu nesta manhã. (Com Reuters)
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.