O astro argentino Lionel Messi lançou sua própria coleção de tokens não-fungíveis (NFTs) de arte criptografada, criada com sua imagem pelo designer digital BossLogic e que começará a ser vendida amanhã (20).
Messi, de 34 anos, é apresentado como rei, super-herói, e titã grego em obras intituladas “Homem do Futuro”, “Vale o quanto Pesa”, e “A Peça do Rei”, celebrando as conquistas de sua carreira.
LEIA MAIS: Messi recebe parte de valor pago pelo PSG em criptomoedas de torcedores
O artista australiano BossLogic é conhecido por seu trabalho com a Marvel Studios e a Disney.
A NFT é uma forma de ativo criptografado que usa o sistema de blockchain para registrar o status de propriedade de objetos digitais, como imagens, vídeos e texto. Embora qualquer um possa ver o item, apenas o comprador de uma NFT possui o status oficial de proprietário.
O mercado de NFTs explodiu nos últimos meses. Em março deste ano, a casa de leilões Christie’s vendeu uma obra digital de autoria de um artista conhecido como Beeple por quase US$ 70 milhões.
“A arte é como o futebol. Eterna”, afirmou Messi em sua conta no Twitter no início de agosto ao anunciar o lançamento.
As obras da coleção chamada de “Messiverso” estarão disponíveis para compra na plataforma Ethernity Chain, conhecida por produzir obras NFT para astros do esporte. (Com Reuters)
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.