Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Forbes Tech / Snapchat cria novas opções de monetização para criadores de conteúdo

Snapchat cria novas opções de monetização para criadores de conteúdo

Recurso é uma forma de tentar reter influenciadores diante da concorrência do Facebook e TikTok

Abram Brown
12/10/2021 Atualizado há 4 anos

Acessibilidade

SOPA Images/Colaborador/Getty Images
SOPA Images/Colaborador/Getty Images

O Snap ainda não tinha um objetivo com os creators até o lançamento do Spotlight, em 2020

O Snapchat quer garantir que os criadores de conteúdo da plataforma não desapareçam, garantindo que os influenciadores recebam dinheiro pelas postagens. O Snap está expandindo o Creator Marketplace, um espaço no aplicativo para marcas e influenciadores fecharem acordos de conteúdo patrocinado. O Snap espera que esses negócios se tornem um lugar comum entre os usuário. Por isso adicionou um recurso para marcar as postagens com tags de conteúdo patrocinado, além de uma função para os fãs darem dicas e sugestões aos creators.

Existe hoje uma batalha nas redes sociais para atrair e manter os influenciadores. Para isso, empresas estão lançando novas ferramentas de monetização. É uma corrida disputada – e cheia de imitações. O TikTok, por exemplo, já tem seu próprio Creator Marketplace; O Facebook também. O Instagram disse que está trabalhando para lançar a sua versão. Gorjetas também se tornaram um padrão. Os criadores de conteúdo já conseguem ganhar dinheiro no Instagram, TikTok, Twitter e Clubhouse.

Siga todas as novidades do Forbes Tech no Telegram

O Snap ainda não tinha um objetivo com os creators até o lançamento do Spotlight, em 2020, um recurso de vídeos curtos publicados abertamente para o público. Essa foi uma grande mudança para o aplicativo, que até então se concentrava no conteúdo compartilhado entre amigos, não em postagens abertas para o público em geral. A empresa investiu uma grande quantidade de dinheiro no Spotlight, pagando até US$ 1 milhão por dia por quase seis meses para os usuários com os vídeos mais populares. A plataforma interrompeu o programa de recompensas em junho, mas seguiu com uma parte do projeto. O Snap não quis comentar o ocorrido, além de dizer que dispensaria “milhões” de dólares mensais por meio do Spotlight.

O Snap agora oferecerá bônus adicionais aos usuários que publicarem clipes do Spotlight usando recursos de realidade aumentada, hashtags ou áudios específicos. A ideia é que isso dê à plataforma a capacidade de conduzir a conversa e apoiar o conteúdo dos influenciadores. O Snap planeja pagar de US$ 1.000 a US$ 25 mil, dividindo os fundos entre os usuários com as postagens de melhor desempenho.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • App
  • criador de conteúdo
  • Dinheiro
  • Facebook
  • ForbesTech
  • Influenciadores
  • inovação
  • PLATAFORMA
  • recompensa
  • Snapchat
  • Tecnologia
  • TikTok

As mais lidas agora

  • Forbes Agro

    Enoturismo de Luxo Atrai Investimentos Milionários para a Argentina

  • berkshire hathaway
    Forbes Money

    Investidores da Berkshire Antecipam Nova Era com a Entrega do Bastão por Buffett

  • Forbes Tech

    Empresa de Coleta de Íris de Sam Altman Chega Aos EUA; Entenda Como Está a Situação no Brasil

  • Elis Rodrigues
    Carreira

    CFO da General Mills Conta Como Venceu Barreiras para Assumir o Protagonismo na Carreira

Últimas Notícias

  • Foto de um iPhone

    iPhone 18 Pro: Vazamento Revela Nova e Impressionante Tecnologia de Tela

  • segurança

    Como Bilionários Estão se Protegendo contra Crimes Violentos após Onda de Ressentimento contra Ricos

  • Nova Starbucks no Texas, construída em 3D

    Primeiro Starbucks Impresso em 3D Chega Ao Texas

  • Entre o CNPJ e a Família: a Rotina Invisível das Mães Que Empreendem em Todas as Frentes

  • Índia e Paquistão Concordam com Cessar-fogo Imediato

  • Novo Hotel e Restaurante da Versace É Inaugurado em Miami

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.