A Ford apresentou na sexta-feira, 19, a picape Maverick, em um evento realizado em São Paulo. O modelo importado do México chegará ao Brasil no primeiro trimestre de 2022. Daniel Sinzato, brand manager de Carros & SUVs da Ford, explica que a marca aproveita a força do DNA em picapes, desde a F150 nos Estados Unidos e a Ranger, uma das picapes mais premiadas para o Brasil, para reforçar seu conceito de Raça Forte. “Trazer a Maverick para o Brasil reforça nosso DNA de e é um modelo para quem nunca pensou em ter picape. Um cliente que tinha um sedan com espaço e performance, mas procura novas opções com mais conforto e diferenciação”, explica.
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No caso de Maverick, Sinzato reforça que o modelo é voltado para o uso pessoal, para clientes com estilo de vida mais urbano. “Millennials de 30 a 40 anos e jovens de espírito que têm um dia a dia movimentado, urbano e busca dar seu melhor durante a semana, mas também querem escapar no fim de semana praticando esportes. É um modelo versátil que atende quem precisa de ter uma praticidade na compra dos supermercados e levar seus equipamentos para uma prática de esportes”, destaca.
Sobre as mudanças de hábitos relacionadas à pandemia, Sinzato explica que as pessoas estão com vontade de explorar e sair e dispostas a experimentar um novo estilo de vida. “Ficaram muito tempo represadas e a Maverick atende justamente a esse cliente que busca explorar, sem abrir mão do dia a dia. Essa vontade de aproveitar e poder curtir. E para falar com os millennials estamos focados em plataformas como o TikTok, mas atentos às possibilidades e às novas dinâmicas de comunicação.”
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