A General Motors pretende lançar um veículo autônomo em meados da década, disse a presidente-executiva, Mary Barra, hoje (6).
O veículo autônomo está sendo desenvolvido em conjunto com a empresa Cruise, de propriedade da GM, disse Barra no Consumer Electronics Show anual em Las Vegas.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
Barra disse que o portfólio da GM de veículos elétricos, incluindo a picape Chevrolet Silverado 2023 e a linha de veículos comerciais BrightDrop, também apresenta dois novos crossovers Chevrolet, um Equinox de US$ 30 mil e um Blazer ligeiramente maior, com previsão de lançamento em 2023.
O novo sistema de direção autônomo Ultra Cruise da GM também vai estrear em 2023 em outro novo carro, o sedã ultra luxuoso Cadillac Celestiq. Barra disse que o Ultra Cruise usará a nova plataforma de computação Snapdragon Ride da Qualcomm para assistência avançada ao motorista.
No CES de 2021, o Cadillac impressionou com dois conceitos futuristas, incluindo um carro voador. No evento deste ano, Barra apresentou um terceiro conceito do Cadillac, o InnerSpace, descrito como um cupê de luxo autônomo para dois passageiros.
Um quarto conceito do Cadillac, o OpenSpace, foi apresentado em um breve vídeo como uma “visão para a próxima década e além”. Foi descrito por um insider da GM como um “quarto de hotel de luxo sobre rodas”.