Grupo SBF, da Nike e Centauro, investe em startup de esporte

O movimento é realizado por meio da SBF Ventures, unidade criada para acelerar os aportes da companhia no empreendedorismo esportivo

Andressa Barbosa

Nova chuteira 'Tiempo' da Nike
Nova chuteira 'Tiempo' da Nike

O movimento é realizado por meio da SBF Ventures, unidade criada para acelerar os investimentos do grupo no empreendedorismo esportivo

Acessibilidade

O Grupo SBF, ecossistema que já conecta Centauro, Fisia (distribuidora oficial da Nike no Brasil) e NWB (canais digitais Desimpedidos, Acelerados e Falcão 12, entre outros), está se associando à Sportheca, startup studio de inovação e tecnologia para a indústria do esporte. Isso ocorre por meio da aquisição de 30% da Onefan, plataforma que incentiva o esporte junto com o entretenimento dentro de plataformas digitais. O movimento foi realizado através da SBF Ventures, unidade criada para acelerar os investimentos no empreendedorismo esportivo.

Segundo Gustavo Furtado, diretor geral da SBF Ventures, a Onefan conta com uma base geral de 852 mil usuários ativos. “Com isso, eles terão a oportunidade e a capacidade de, com velocidade e em tempo real, entregar soluções integradas às entidades esportivas. Além da oferta atual de produtos licenciados e oficiais, lojas, canais de distribuição e conteúdo. Com a Onefan, o Grupo SBF entra no universo de iniciativas mobile em um terreno cheio de outras possibilidades”, diz Furtado. 

O SuperApp da OneFan

O OneFan permite, com base nas informações dos torcedores e através das redes sociais, que os clubes, ligas e federações possam entregar experiências exclusivas para os seus fãs em todo o Brasil.