O atleta Neymar entrou para o Bored Ape Yacht Club, uma coleção de NFTs, tokens não fungíveis, na sigla em inglês, após desembolsar o equivalente a R$ 6 milhões, por meio da plataforma Ethereum, na aquisição de duas peças. O anúncio foi feito via Twitter onde o jogador também atualizou sua foto de perfil com uma das imagens.
A notícia ocorreu no mesmo dia em que o Twitter anunciou que passará a permitir o uso de NFTs como foto de perfil. O recurso já está disponível no Twitter Labs, área da plataforma para assinantes do serviço Blue.
O teste ainda está restrito a usuários do sistema operacional da Apple, mas deve chegar em breve para o Android. A empresa vem ampliando os testes e parcerias para o uso de tokens. Dentre elas, estão projetos desenvolvidos com a OpenSea e a Coinbase para ampliar as possibilidades do uso de NFTs na plataforma.
A Meta, que integra Facebook e Instagram, também desenvolve formatos possíveis para o uso de NFTs. No caso da empresa de Mark Zuckerberg, por exemplo, como apontou uma reportagem do Financial Times, está a possibilidade de que os usuários criem e até vendam os ativos por meio das redes sociais.