Samsung e Netflix fecham parceria para segunda temporada de Emily em Paris

A fabricante de aparelhos eletrônicos e a plataforma de streaming realizam várias ações de product placement na série

Luiz Gustavo Pacete

Emily em Paris foi uma das séries mais vistas na Netflix no ano de 2020 (Crédito: Getty Images)

Acessibilidade

A Samsung e a Netflix anunciaram uma parceria inédita para a segunda temporada da série Emily em Paris, que estreou em dezembro. A série indicada ao Emmy, conhecida por celebrar o icônico estilo parisiense do século 21, se propõe a inserir, em sua narrativa, mais elementos de tecnologia.

A personagem Sylvie Grateau, interpretada pela embaixadora da Samsung Leroy-Beaulieu, por exemplo, atua como chefe da protagonista Emily, e a CMO da agência de marketing de luxo Savoir. Na segunda temporada, Sylvie escolheu o Galaxy Z Flip 5G da Samsung para uso pessoal. Para lançar a segunda temporada, a Samsung e a Netflix criaram uma campanha integrada, que inclui anúncios offline, conteúdos sociais e de influenciadores, e um filtro TikTok para os fãs.

“Estamos entusiasmados em fazer essa parceria com a Netflix para a segunda temporada de uma de suas maiores séries, Emily em Paris e ansiosos para desenvolver ainda mais profundamente esta parceria no futuro”, disse Benjamin Braun, CMO da Samsung para a Europa. Desenvolvida por Darren Star, criador de Sex and the City, a série foi uma das mais vistas na Netflix em 2020.