A Coca-Cola anunciou ontem (17) a Coca-Cola Startlight, um novo sabor, de cor avermelhada e embalagem com inspiração no Espaço Sideral. O produto será lançado em 21 de fevereiro na América do Norte, Europa e Ásia. O novo produto é parte da Coca-Cola Creations, plataforma global de inovação que se propõe a incentivar e conectar novos projetos e iniciativas da empresa no mundo. O que também envolve o mercado brasileiro.
LEIA TAMBÉM: De staff a líder regional: a trajetória de Debora Mattos na Coca-Cola
Em um evento virtual, a empresa destacou que a iniciativa não é apenas um elemento de marketing, mas um novo posicionamento com foco em transformação. Além disso, a Coca-Cola Creations está conectada com a campanha Real Magic, publicidade global lançada em 2021 que aponta para os novos rumos da marca. O foco da nova plataforma também contempla tecnologias e inovações que passam pela aplicação de NFTs e novas dinâmicas de consumo.
Grandes marcas ampliam foco em inovação
Assim como a Coca-Cola, outras grandes marcas de consumo estão desenvolvendo iniciativas com foco inovação e novas tecnologias. Na semana passada, o McDonald´s homologou um pedido de registro de patente para ativos virtuais. Um dos itens é “um restaurante virtual que inclui produtos reais e virtuais” conforme a descrição. Ao todo, dez itens estão listados para terem suas patentes na versão virtual.
Várias outras marcas já começaram a homologar registro de patente para itens virtuais. No caso do McDonald´s, porém, existe a intenção de integrar de forma mais clara o virtual com o real como a entrega em domicílio, por exemplo. Dentre outras possibilidades estão a criação de arquivos virtuais de arte, áudio e vídeo além de NFTs. A rede também incluiu a marca McCafé no pedido e a intenção de oferecer shows online e experiências virtuais para seus consumidores.