Magalu lança rede social de compras chamada Compra Junto

A ferramenta hospedada no SuperApp da companhia oferecerá descontos em produtos negociados em escala

Andressa Barbosa

Divulgação

A empresa pretende atingir um determinado volume de compras e garantir descontos de até 55%

Acessibilidade

Na última quarta-feira (23), o Magalu lançou uma nova modalidade de vendas chamada Compra Junto. A estratégia funciona como uma rede social hospedada no SuperApp da companhia e permite a interação entre os clientes possibilitando que eles se juntem em grupos compartilhando ofertas de interesse. 

A empresa pretende atingir um determinado volume de compras e garantir descontos de até 55%. Segundo Vinícius Porto, diretor de Experiência do Cliente Magalu, “essa modalidade de negócio está sendo chamada de social commerce, por que ela usa a lógica das redes sociais: consumidor procura o que deseja comprar. No formato de rede social, o cliente navega entre as ofertas e é surpreendido por elas.”

As ofertas do Compra Junto são postadas com um tempo de duração e uma meta de interessados nos produtos. É preciso atingir o número mínimo de itens vendidos para alcançar o desconto proposto. O sistema reserva o valor no cartão de crédito de cada cliente até o grupo ser formado. Os pagamentos só são finalizados quando o grupo é fechado. Caso não atinja a meta de produtos vendidos, os valores são estornados. 

De acordo com Porto, o miniapp do Compra Junto oferece ofertas dos mais variados produtos de acordo com o que o cliente procura, “é uma oportunidade de mostrarmos nossa ampla variedade de categorias. São mais de  200 milhões de itens à venda em nosso SuperApp. O Compra Junto usa o poder da internet para potencializar benefícios, tanto para o cliente, quanto para a empresa”, afirma Porto. “Sabemos que o brasileiro é um grande fã de redes sociais. Estamos unindo a atração das promoções com o entretenimento da interação, tornando a compra proveitosa e divertida.”, completa.