As mudanças de design do iPhone 14 da Apple vazaram meses atrás, mas as especulações em torno de seu desempenho se mostraram muito mais controversas. E agora um novo vazamento fez com que os comentários girem em torno da duração da bateria.
Compartilhado por ShrimpApplePro, um membro da indústria, um novo post do Baidu revelou o que poderiam ser as capacidades da bateria para todos os modelos do iPhone 14. Esta é a primeira vez que as capacidades foram relatadas para a nova linha e, embora três modelos tenham recebido pequenos aumentos de bateria, uma queda no iPhone 14 Pro pode significar que seu dinheiro é melhor gasto em outro lugar.
O vazamento decompõe as capacidades da bateria da seguinte forma:
iPhone 14 – 3.279 mAh (iPhone 13 – 3.227 mAh)
iPhone 14 Max – 4325 mAh (N/A)
iPhone 14 Pro – 3.200 mAh (iPhone 13 Pro – 3.095 mAh)
iPhone 14 Pro Max – 4.323 mAh (iPhone 3 Pro Max – 4.352 mAh)
A grande novidade vem dos grandes telefones e, se esses números estiverem corretos, há todas as chances de o novo iPhone 14 Max durar mais que o carro-chefe iPhone 14 Pro Max.
A razão para isso não é a diferença fracionária em suas capacidades de bateria, mas o que eles serão solicitados a fazer. Os modelos do iPhone 14 Pro terão sensores de 48 megapixels, o que significa que irão processar tamanhos de arquivo 4x maiores que o sensor de 12MP retido pelos modelos padrão. Eles também devem ter mais RAM, o que significa maior desempenho, mas maior consumo de bateria.
Ainda não se sabe se as novas eficiências do chipset A16 exclusivo Pro e a nova RAM DDR5 podem compensar isso, mas com o iPhone 14 Max esperado para custar US$ 300 (R$ 1571,22) a menos, pode ser um rebaixamento tentador para os preocupados com os aumentos de preço do iPhone 14 Pro. O iPhone 14 Max também é uma melhoria dramática em relação ao seu antecessor, o iPhone 13 Mini (2.406 mAh), para o qual a duração da bateria era sua maior desvantagem.
Olhando mais amplamente, os pequenos aumentos de bateria para o resto da faixa também são surpreendentes. Depois de ser ofuscada por grandes telefones Android por várias gerações, a linha iPhone 13 foi um grande salto à frente e havia esperança de que a Apple procurasse estender sua liderança sobre a concorrência, tendo visto o sucesso de seus MacBooks baseados em M1 à frente da duração da bateria. entregue por rivais baseados em Intel e AMD.
Essa estratégia certamente seria uma aposta. Desde o lançamento do iPhone 6 Plus em 2014, o maior e mais caro modelo da Apple sempre teve a melhor duração da bateria. Isso agora parece estar sob séria ameaça e torna o iPhone 14 Max muito mais atraente. Além disso, com os modelos Pro definidos para abandonar o Lightning para USB-C em 2023, pular os modelos do iPhone 14 Pro em 2022 pode ser a opção mais inteligente.
>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022