Não é um bom momento para comprar qualquer modelo de iPhone 14. A nova linha da Apple foi impactada por vários bugs no lançamento, com a Apple já lançando duas atualizações de emergência. Mas os problemas não param de aparecer. Os mais recentes afetam as chamadas telefônicas e a migração de dados do CarPlay, e a Apple reconheceu dois bugs diferentes nestes dois casos.
Primeiro, o CarPlay, onde os proprietários de todos os modelos do iPhone 14 estão relatando que a qualidade das chamadas telefônicas e os níveis de volume são extremamente ruins. O problema parece ser generalizado com o site MacRumors encontrando reclamações no Reddit , Twitter e na Comunidade de Suporte da Apple.
Leia mais: Apple confirma novos e sérios problemas para os donos do iPhone 14
“Acabei de atualizar para o iPhone 14 Pro Max e todo mundo reclama que mal consegue me ouvir no CarPlay como se eu estivesse sussurrando e no Bluetooth eles dizem que é mais alto, mas parece que estou em um túnel de vento e ainda é difícil ouvir. Estou muito decepcionado, pois não tive nenhum problema há alguns dias no meu iPhone 11 Pro Max. Obviamente, é um problema com o novo telefone/iOS, mas o que posso fazer a respeito?”
Há relatos de que o problema foi amenizado, se não totalmente corrigido , pelo iOS 16.0.2. Portanto, pelo menos não oficialmente, a Apple parece estar ciente.
Menos histórias como esta
Embora a Apple ainda não tenha comentado sobre os problemas, ela confirmou novos desafios com a migração de dados para o iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max. Em um memorando interno obtido pelo MacRumors , a empresa reconhece que os modelos do iPhone 14 Pro podem congelar quando os proprietários transferem seus dados de um iPhone mais antigo. Isso acontece de duas maneiras diferentes: usando uma restauração do iCloud ou uma transferência de dados durante o processo de início rápido.
Leia mais: Conheça o iPhone 14 e as principais atualizações do smartphone da Apple
A Apple recomenda que os proprietários forcem a reinicialização de seus iPhones se os dispositivos não responderem por cinco minutos ou mais. Atualmente, não se sabe se algum dado pode ser danificado como resultado da reinicialização ou do congelamento inicial.
Combine esses problemas com uma grande quantidade de bugs do iOS 16 e parece que os primeiros usuários estão novamente pagando por seu entusiasmo. Duas correções de bugs dedicadas ao iOS 16 já foram lançadas apenas oito dias após sua chegada, e você pode esperar muito mais a seguir.