O presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, disse que o negócio de robôs valerá mais do que o de carros elétricos e investidores, clientes e funcionários esperam ver um protótipo no “AI Day” que mostre se o bot chamado “Optimus” está pronto para o trabalho.
Musk também deve discutir nesta sexta-feira (30) a tecnologia de direção autônoma da Tesla. “Haverá muitos detalhes técnicos e demos de hardware”, escreveu o bilionário no Twitter, acrescentando que o evento visa a recrutar engenheiros.
O teste chave para o robô humanoide é se ele consegue lidar com situações inesperadas.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
A Tesla provocou a revelação do robô nas mídias sociais com uma imagem de mãos robóticas metálicas fazendo formato de coração.
Inicialmente, o Optimus, uma alusão ao líder dos Autobots na franquia de mídia Transformers, realizará trabalhos repetitivos ou perigosos, incluindo mover peças em torno das fábricas da Tesla ou prender um parafuso em um carro com uma chave inglesa, segundo Elon Musk.
Ele deve dar atualizações sobre o adiado plano da Tesla de lançar carros autônomos e seu computador de alta velocidade, Dojo, que foi revelado no ano passado e que a empresa disse ser essencial para o desenvolvimento de carros sem motorista.
Elon Musk disse esperar que a Tesla alcance a direção autônoma total este ano e produza em massa um robô-táxi sem volante ou pedal até 2024.
>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022