A fashiontech Dafiti entrou para o mercado de NFTs e passará a comercializar seis tokens, com versões inéditas do D-zão, novo mascote da marca, em diversas texturas, cores e estilos. Cada NFT custará em torno de US$ 100 (R$ 526,10) e o cliente terá um desconto de 20% em compras realizadas na loja da Dafiti dentro do período de um ano.
Os tokens são representações digitais únicas e exclusivas que não podem ser reproduzidas por conta da tecnologia blockchain, ao longo dos anos, os ativos digitais podem ser muito valorizados. “A inovação está no nosso DNA. Com os NFTs, avançamos rumo ao futuro e celebramos a chegada do nosso mascote, em duas ações que aumentam ainda mais a conexão da marca com os consumidores e reforçam o nosso mote: Viva a Moda com mais D-Zão de Dafiti”, comenta Aline Mori, CMO da Dafiti.
Leia mais: Reserva evolui aposta no metaverso com nova coleção de sneaker phygital
Todo o lucro arrecadado com a venda dos tokens será destinado ao Instituto Limpa Brasil, uma ONG especializada em ações de limpeza e descarte adequado de resíduos. O Instituto tem uma parceria com a fundação Let’s Do It, cujo objetivo é contribuir na construção de um planeta sem lixo e saudável. Aline Mori ressalta que o apoio ao Instituto Limpa Brasil dá sequência à iniciativa conjunta realizada no município mineiro de Extrema, onde uma equipe recolheu mais de 200 quilos de resíduos no Dia Mundial da Limpeza.
Através da carteira digital, com o token Ethereum e a plataforma de comercialização OpenSea, a Dafiti entra definitivamente para o universo das NFTs. De acordo com Aline, os tokens são uma ótima opção para explorar a Web 3.0 e planejar a presença no metaverso. “Moda e tecnologia andam juntas e estão associadas à criatividade e ousadia sem limites. Queremos sempre testar e descobrir novas soluções, proporcionando experiências inesquecíveis e interessantes para o público”, finaliza a CMO.