A Meta apresentou ontem (11), durante o Meta Connect, um dos devices mais aguardados por quem vem acompanhando as mudanças recentes da companhia e a evolução de seu metaverso. Mark Zuckerberg apresentou o Meta Quest Pro, headset de realidade mista que já tem pré-venda anunciada para Estados Unidos e Europa: 25 de outubro.
O device vai custar € 1.799,99 / £$ 1.499,99 / US$ 1.499,99. Isso inclui o dispositivo, controles Meta Quest Touch Pro, pontas Stylus, bloqueadores parciais de luz e uma base de carregamento. Os óculos são a primeira entrada na nova linha de dispositivos de ponta da Meta, e está repleto de recursos, como sensores de alta resolução para experiências robustas de realidade mista e telas LCD para visuais nítidos.
Leia mais: Evento da Meta apresenta o presente e o futuro do metaverso
Mark Zuckerberg reforçou que o Meta Quest representa o início de uma nova fase da tecnologia de VR. “Ela tem potencial para redefinir muitas das formas como se interage”, disse. Para anunciar algumas das novidades atreladas ao Meta Quest Pro, o fundador da Meta contou com Satya Nadella, CEO da Microsoft, empresa parceira no desenvolvimento de vários serviços relacionados às estratégias de imersão. A Acenture também foi anunciada como parceira estratégica.
“Esse é o Meta Quest Pro. É o primeiro da nossa nova linha de headsets avançados, construídos para expandir o que é possível em VR. Ele pega o que as pessoas adoram no Meta Quest 2 e adiciona um monte de novas tecnologias para ajudá-lo a fazer mais no metaverso. Ele é feito para colaboração e criatividade e, com realidade mista integrada, permite que você faça coisas que antes não eram possíveis. Tudo em um design bonito que é confortável de usar. Se você está procurando trabalhar de uma nova maneira ou apenas quer as melhores experiências disponíveis hoje… o Meta Quest Pro define o padrão.”, destacou Zuckerberg.
Accenture e Microsoft
“Reforçando o desenvolvimento do Meta Quest Pro com o trabalho em mente, a parceria com a Microsoft visa trazer suas ferramentas de produtividade para dispositivos Meta Quest e experiências de trabalho da Meta. Isso inclui experiências de reunião imersiva do Microsoft Teams para Meta Quest, Microsoft Windows 365 para Meta Quest, experiências de aplicativos do Microsoft 365 para Quest, integração com Microsoft Teams/Workrooms, Meta Avatars no Microsoft Teams e suporte para Microsoft Intune e Azure Active Directory para Quest”, explicou Satya Nadella.
Leia mais: Por que os funcionários da Meta rejeitam o metaverso da empresa?
Já a parceria com a Accenture ajudará as empresas a adotar o hardware e o software da Meta, integrados à tecnologia da Microsoft, para que as empresas possam ter novas ferramentas imersivas de trabalho para reunir seus funcionários. A Meta também anunciou que o Quest for Business, seu pacote de assinatura para Meta Quest 2 e Meta Quest Pro, que inclui recursos administrativos, como gerenciamento de dispositivos e aplicativos, será lançado no próximo ano.
“A principal razão pela qual estamos neste espaço é que achamos que a realidade virtual pode ser muito poderosa para conexão social e, com o Quest Pro, queremos trazer mais dessa tecnologia também para o contexto de trabalho, onde a Microsoft já tem alguns produtos incrivelmente bem-sucedidos no mercado.”, concluiu Zuckerberg.