Elon Musk, que comanda cinco empresas, incluindo Tesla e Twitter, disse em um tuíte hoje (11) que suas companhias estarão bem posicionadas em 2023, apesar da possibilidade de cenário econômico difícil.
O tuíte de Musk vem um dia após ele levantar a possibilidade de falência do Twitter. Em seu primeiro e-mail para toda a empresa, Musk alertou que o Twitter não seria capaz de “sobreviver à próxima crise econômica” caso não aumente a receita de assinaturas para compensar a queda na receita de publicidade, disseram à Reuters três fontes que viram a mensagem.
Atualmente, o Twitter tem 13 bilhões de dólares em dívidas e enfrenta pagamentos de juros que totalizam cerca de 1,2 bilhão de dólares nos próximos 12 meses.
Os pagamentos excedem o fluxo de caixa divulgado mais recentemente pela empresa, que totalizou 1,1 bilhão de dólares no final de junho.
Enquanto isso, a fabricante de carros elétricos Tesla aumentou em outubro seu estoque em Xangai, na China, no ritmo mais rápido de todos os tempos.
Em uma tentativa de elevas as vendas, a Tesla reduziu os preços de seus carros Model 3 e Model Y na China e também ofereceu um desconto adicional para compradores que receberem a entrega em novembro e comprarem seguro de um de seus parceiros.
Musk disse a analistas no mês passado que a demanda estava forte no trimestre e esperava que a Tesla fosse “resistente à recessão”.
Musk também é presidente-executivo da empresa de satélites SpaceX, da startup de chips cerebrais Neuralink e da empresa de túneis The Boring Company.