A flexibilização do isolamento social, o avanço da vacinação e o retorno dos shows e eventos presenciais trouxeram uma vontade de aproveitar mais os momentos para o público jovem e, em especial, os solteiros. Durante o isolamento, milhões de jovens adultos, entre 18 e 25 anos, deram início aos relacionamentos. O Year in Swipe do Tinder mostra o que foi tendência durante o ano no aplicativo, desde novos rótulos de relacionamento até posicionamentos em relação à questões sociais.
Tendências essenciais do Tinder em 2022:
#1. Os jovens solteiros determinaram “ficando” como um status de relacionamento válido e a ficada ganhou forças em 2022. Esse caso se trata de um relacionamento casual, mas com regras determinadas pelos envolvidos da relação. De acordo com porta-vozes do aplicativo, “O Tinder viu um aumento de 49% em membros adicionando a nova intenção de relacionamento em seus perfis, e 1 a cada 10 jovens solteiros entrevistados disseram que preferem “ficar” como uma forma de desenvolver um relacionamento com menos pressão.”
#2. Positividade foi um diferencial.
#3. Para se reinventar, os solteiros brasileiros estão optando por passeios na praia, cinemas e cafés ao invés dos clássicos jantares e barzinhos. Ao redor do mundo, atividades como acampar, churrasco, experimentar coisas novas e comida de rua, estão entre os 10 principais interesses no Tinder.
#4. Muitos solteiros estão optando por encontros sem bebidas alcoólicas, para serem mais autênticos e sinceros na hora do date.
#5. Os posicionamentos políticos ou sobre questões sociais, podem tanto juntar, quando dividir os matches. Três quartos (75%) dos solteiros estavam procurando um match que respeitasse ou investisse em questões sociais². Inclusive no Brasil, onde “Natureza”, “Resgate de Animais” e “Educação” foram algumas das causas que se destacaram no Tinder ao longo do ano.
#6. A geração millennial está ganhando o interesse de muitos membros do Tinder. Os interesses de crescimento mais rápido no Tinder comprovam essa tendência, com termos como ‘Criança dos Anos 90’, ‘Anime’ e ‘Tênis’ bombando nos perfis ao redor do mundo.
#7. Grande parte dos jovens entre 18 e 25 anos estão querendo recuperar o tempo perdido em passeios e viagens com poucas ou nenhuma restrição. Por conta disso, eles utilizam a função Passaporte em média 9 vezes por mês, os brasileiros optam por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Nova York, Curitiba e Los Angeles.