A Paramount ganhou mais de 10 milhões de assinantes para suas marcas de streaming, anunciou a empresa na quinta-feira, com o Disney+ perdendo mais de dois milhões e o ESPN+ e o Hulu obtendo ganhos lentos, mas constantes – é aqui que os principais serviços de streaming estão com assinantes, a partir de 31 de dezembro de 2022.
Netflix: 230,75 milhões de assinantes, 7,66 milhões a mais que em setembro.
Disney+: 161,8 milhões de assinantes, queda de 2,4 milhões em relação a setembro.
Paramount (inclui Paramount+, Pluto TV, Showtime, Noggin e BET+): Mais de 77 milhões de assinantes, um aumento de 10,8 milhões em relação a setembro.
Paramount+: 56 milhões, 9,9 milhões acima de setembro.
Hulu: 48 milhões de assinantes, um aumento de 800.000 desde setembro.
ESPN+: 24,9 milhões de assinantes, um aumento de 600 mil em relação a setembro.
Peacock : Mais de 20 milhões de assinantes, contra mais de 15 milhões em setembro.
A Warner Bros. Discovery, proprietária da HBO Max e Discovery +, ainda não informou seus números de assinantes mais recentes.
AppleTV+ e Amazon Prime Video não divulgam publicamente quantos assinantes possuem.
38,1% Isso é quanto do uso total de TV o streaming representou em janeiro, de acordo com a Nielsen . Do uso de streaming, 8,6% foi atribuído ao YouTube e YouTube TV, 7,5% ao Netflix, 3,5% ao Hulu, 2,9% ao Prime Video, 1,7% ao Disney+, 1,3% ao HBO Max, 1% ao Peacock e 0,8% ao Pluto TELEVISÃO. Os 10,9% restantes foram outras plataformas de streaming.
A Netflix pode ver sua contagem de assinantes aumentar este ano, à medida que implementa medidas para impedir o compartilhamento de contas fora de casa. A empresa disse que 100 milhões de lares compartilham senhas e, na quarta-feira, lançou iniciativas no Canadá, Nova Zelândia, Portugal e Espanha para combater o problema. Táticas semelhantes serão usadas nos EUA após o primeiro trimestre deste ano. Grandes mudanças também estão chegando ao Discovery + e HBO Max.
No ano passado, a Warner Bros. Discovery disse que as duas plataformas de streaming seriam combinadas em um serviço unificado, com lançamento previsto para este ano. No entanto, o Wall Street Journalinformou na quarta-feira que o Discovery + continuará sendo um serviço autônomo, e o novo serviço apresentará o conteúdo da HBO e a maior parte, mas não todo, do conteúdo também encontrado no Discovery +. Os executivos mudaram de rumo na tentativa de manter os cerca de 20 milhões de assinantes do aplicativo, que podem não querer pagar uma taxa mais alta pela nova plataforma, disseram fontes.
Texto original publicado pela Forbes USA. Traduzido por Luiz Gustavo Pacete