Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Forbes Tech / Por que a Apple ainda não mostrou todo seu potencial em IA?

Por que a Apple ainda não mostrou todo seu potencial em IA?

A marca, historicamente, não assume a liderança em novas tecnologias, especialmente se elas não forem comprovadas pelo consumidor

Tim Bajarin
25/02/2023 Atualizado há 2 anos

Acessibilidade

Getty Images
Getty Images

A pesquisa da Apple em IA está em andamento há décadas, e seria tolice considerar a empresa atrasada nessa corrida

Na semana passada, um repórter me perguntou por que a Apple não divulgou seus programas de IA (inteligência artificial) e permitiu que a Microsoft e o Google superassem a Apple nas novas batalhas de IA voltadas para o consumidor.

Passei os próximos 30 minutos compartilhando um pouco da história da IA ​​da Apple com ele. Dei minha opinião sobre por que a Apple é mais cautelosa ao jogar suas próprias cartas de IA à luz das recentes controvérsias em torno do Bing AI da Microsoft e do concorrente Bard, do Google.

Leia mais: ChatGPT vai ameaçar o reinado do Google?

Do ponto de vista histórico, a Apple começou a exibir os primeiros modelos de IA quando apresentou seu futurista Knowledge Navigator em 1987. E em 1990, a Apple iniciou um projeto significativo de reconhecimento de fala sob Kaifu Lee, que hoje é um dos principais pesquisadores e especialistas em IA. Seu livro, AI Superpowers: China, Silicon Valley, and the New World Order, é uma leitura obrigatória para qualquer pessoa preocupada com a corrida da China para dominar a IA.

Obviamente, a Siri da Apple emprega IA moderna e aprendizado de máquina avançado para fornecer respostas a perguntas ou solicitações faladas e está no centro do Apple Maps.

Suspeito que o repórter com quem falei estava perguntando por que a Apple não lançou uma solução de IA semelhante ao ChatGPT para seus clientes.

Leia mais: Os impactos do ChatGPT nas carreiras de publicidade e marketing

A Apple, historicamente, não assume a liderança em novas tecnologias, especialmente se elas não forem comprovadas pelo consumidor. Por exemplo, a Apple só lançou o iPod no mercado depois que muitas empresas criaram MP3 players difíceis de usar. Embora tenha provado ser um mercado para um tocador de música digital portátil, ela só entrou quando teve uma solução superior com o iPod.

Da mesma forma, não foi a primeira a trazer um smartphone para o mercado e só entrou quando conseguiu entregar uma experiência superior ao cliente. E os tablets foram lançados já em 1989 e permaneceram como uma categoria até que a Apple apresentou uma excelente experiência de consumo com o iPad.

A Apple não entrar na briga do ChatGPT agora é razoável, dadas as setas atuais voltadas para as soluções AI ChatGPT da Microsoft e do Google.

Embora o ChatGPT do Bing e o Bard do Google sejam excelentes produtos com grande potencial, ficou claro que os pesquisadores e a mídia experiente fariam furos em suas capacidades e transformariam essas falhas nas manchetes.

Leia mais: O ChatGPT está chegando ao mundo dos games

A Apple teve sua própria experiência com reações adversas ao Siri quando foi lançado. A Amazon foi a primeira com a Alexa, mas a Apple seguiu logo depois com a Siri. Ele também foi testado quanto à precisão, e as primeiras falhas trouxeram à Apple muitas flechas nos primeiros dias do Siri.

Dado que a Apple vem pesquisando e aplicando IA a muitos de seus produtos desde 1986, é provável que eles já tenham sua própria versão do ChatGPT, entre outros avanços significativos em andamento.

De fato, a Apple realizou recentemente um encontro pessoal de IA para seus funcionários. Suspeito que este evento seja realizado para todos na Apple para atualizações sobre a estratégia de IA da Apple, para obter feedback da base e garantir que todos na Apple estejam na mesma página sobre como eles implantam e explicam sua estratégia de IA. É sensato que a Apple se certifique de que sejam claros para seus funcionários sobre as metas e mensagens internas da Apple antes de torná-las mais públicas no futuro.

A pesquisa da Apple em IA está em andamento há décadas, e seria tolice considerar a Apple atrasada na corrida da IA. Eles podem estar atrás de seus concorrentes em anúncios públicos, mas são mais sábios em como e quando divulgam sua estratégia de IA. Como resultado, suspeito que o que eles têm em andamento seja igual ou possivelmente superior aos concorrentes.

*Tim Bajarin é escritor e fala sobre o impacto da indústria de tecnologia.

(Texto traduzido do original de Forbes USA por Andressa Barbosa)

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • Apple
  • ChatGPT
  • google
  • inteligência artificial (IA)
  • Microsoft

As mais lidas agora

  • Lady Gaga integrou a lista Forbes dos músicos mais bem pagos da última década
    Forbes Mulher

    Como Lady Gaga Construiu Sua Fortuna Bilionária?

  • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
    Carreira

    Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Forbes WSB - Wine, Spirits and Beers

    O Storytelling por trás dos Vinhos de Luxo Latino-Americanos

Últimas Notícias

  • Magazine Luiza

    Magazine Luiza Amarga Queda de Mais de 60% no Lucro do 1º Tri

  • balanços

    Embalado por Balanços e Cenário Internacional, Ibovespa Avança 2%

  • Venda de Carne Bovina do Brasil Aos EUA Dispara em Abril, Diz Abiec

  • Foto: Scott Olson/Getty Images

    Trump Critica Powell por Não Cortar Juros e Minimiza Risco de Inflação

  • Bitcoin rompe a barreira dos US$ 100 mil (Foto: Agustin Marcarian / Reuters)

    Acordo Comercial entre EUA e Reino Unido Faz Bitcoin Superar US$ 100 Mil

  • Jorge Adorno/Reuters

    China Retoma Embarques de Soja Brasileira de 5 Empresas Antes de Visita de Lula, Diz Fonte

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.