Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Forbes Tech / Canva lança ferramentas de IA para 125 milhões de usuários

Canva lança ferramentas de IA para 125 milhões de usuários

A startup liderada por Melanie Perkins possui receita anual de US$ 1,6 bilhão e revelou recursos focados na marca para suas contas de equipe

Alex Konrad
27/03/2023 Atualizado há 2 anos

Acessibilidade

Divulgação/Canva
Divulgação/Canva

A CEO do Canva, Melanie Perkins, fala sobre a corrida dos produtos de IA: “Faremos o que sempre fizemos, que é focar em nossa própria essência”

Não muito tempo depois que a CEO Melanie Perkins lançou o Canva, os investidores disseram que ela estava perdendo um mercado totalmente endereçável dos pitch decks da startup de software de design. Ela se recusou a dar um. “Eu pensei, todo mundo acabará criando algum tipo de conteúdo visual e usará o Canva”, disse Perkins à Forbes . “E a questão ainda é: ‘quão grande podemos ser?’ E acho que essa ainda é a minha resposta.”

LEIA MAIS: Por que 2023 será o ano da inteligência artificial?

Dez anos depois, nem todo mundo está usando o Canva – mas ela pode contar com uma fatia em rápido crescimento. Mais de 125 milhões de pessoas agora usam as ferramentas de software de design do Canva todos os meses, um aumento de 35 milhões nos últimos seis meses. Naquela época, o Canva lançou uma reformulação do produto para ajudar a evoluí-lo de uma ferramenta de software para designers gráficos para um conjunto de ferramentas mais abrangente e amigável para equipes de trabalho, incluindo documentos colaborativos, quadros brancos virtuais e criação de sites. Agora, a empresa está anunciando uma gama de produtos adicionais para marcas comerciais e o tema do dia, inteligência artificial.

Em um evento em Sydney, que o Canva esperava transmitir ao vivo para um milhão de visualizadores remotos, a empresa anunciou uma série de recursos de IA sob o nome ‘Magic’, incluindo o Magic Design, que permite às pessoas criar modelos de design personalizados a partir de uma imagem ou estilo, Magic Presentation, que pode criar apresentações em estilo de apresentação de slides a partir de um prompt, e Magic Write, uma ferramenta de redação. Os usuários do Canva também podem usar seu software AI para identificar lugares nas imagens para adicionar ou remover elementos com alguns cliques, bem como para tradução para idiomas adicionais.

LEIA MAIS: Além do hype: o que você realmente precisa saber sobre IA em 2023

Fundado por Perkins, o marido Cliff Obrecht e Cameron Adams em 2012, o Canva cresceu gradualmente de um novato australiano negligenciado para um fenômeno global, com Perkins aparecendo na capa da Forbes em dezembro de 2019 . Depois de levantar fundos com uma avaliação elevada de US$ 40 bilhões em setembro de 2021 (Perkins e Obrecht prometeram dar a “grande maioria” de sua riqueza pessoal à fundação do Canva), a avaliação da empresa foi posteriormente reduzida para cerca de US$ 25 bilhões por alguns investidores no mercado de tecnologia. Desde que seu valor máximo foi anunciado, a empresa mais que dobrou o número de usuários mensais, afirmou; depois de levar cinco anos para atingir 10 milhões de usuários, somou o mesmo total nos últimos 30 dias. A receita anualizada agora é de US$ 1,6 bilhão, acima dos US$ 1 bilhão até o final de 2021.

Do lado da marca, as novas ferramentas do Canva tornam mais fácil para as empresas definir suas cores, fontes e outros controles preferidos; eles também facilitam a atualização de um logotipo nos diferentes designs de uma equipe com um clique e também podem avisar os criativos quando seu trabalho não se alinha adequadamente com um modelo ou diretriz de marca. Juntamente com outras melhorias de recursos solicitadas, como a capacidade de adicionar gradientes, camadas e imagens ao texto alternativo, elas surgem à medida que a empresa continua investindo em equipes e empresas. Perkins disse que os recursos de colaboração em tempo real desempenharam um fator importante no crescimento; a empresa disse que atualmente seis milhões de equipes usam o Canva hoje, incluindo American Airlines, Marriott, Salesforce e Zoom.

LEIA MAIS: Meta lança modelo de linguagem de inteligência artificial LLaMA

Seus anúncios de IA, enquanto isso, acontecem quando se espera que o Canva responda ao recente boom de produtos de IA alimentado pela popularidade de produtos como ChatGPT e Stable Diffusion. Outros “unicórnios” de startups estabelecidos, como os fabricantes de software de colaboração Coda e Notion, lançaram seu próprio recurso de IA recentemente, enquanto uma onda de startups mais recentes, como o agitado aplicativo de narrativa Tome, ganhou força inicial para suas próprias ferramentas com infusão de IA.

O Canva tem trabalhado amplamente em ferramentas de IA desde 2019, disse Perkins, quando começou a trabalhar com a startup austríaca Kaleido AI na remoção de fundo de vídeos e imagens de arrastar e soltar. Adquiriu a Kaleido no ano seguinte e anunciou a mudança no início de 2021 . Para construir suas ferramentas mágicas, a própria equipe interna de IA do Canva trabalhou com modelos fundamentais da OpenAI e Stable Diffusion e também treinou a sua própria, disse Perkins.

Anunciar Magic agora, no entanto, coloca o Canva firmemente dentro do zeitgeist. Gigantes como Microsoft e Adobe anunciaram recentemente infusões de ferramentas de IA em seus principais produtos, desde o pacote Office (transformando documentos do Word em apresentações do PowerPoint com um clique) até a geração de imagens (a nova ferramenta generativa Firefly da Adobe). “Sempre haverá coisas modernas e divertidas para as pessoas brincarem, mas as pessoas precisam atingir seus objetivos. Eles precisam alcançar certos resultados”, disse Perkins.

LEIA MAIS: A Inteligência Artificial será capaz de extinguir espécies?

Questionada sobre o que a crescente automação e as ferramentas de IA do Canva significarão para os designers gráficos e outros profissionais criativos que usam seu software, Perkins estava otimista de que essas ferramentas permitiriam que eles gastassem menos tempo em tarefas mundanas e repetitivas, como trocar logotipos. “Acho que as marcas vão começar a pedir coisas diferentes das agências e coisas diferentes de um designer gráfico”, disse ela.

Mais de uma década construindo o Canva, Perkins afirmou que o ritmo de inovação na empresa está crescendo mais rápido, não mais devagar, apesar de sua escala e das expectativas de uma base de usuários global. “Passamos os primeiros 10 anos construindo a plataforma e agora estamos realmente empolgados em passar os próximos 10 anos construindo a mágica”, disse ela. Quanto à competição: “Acho que é muito importante apenas focar em nossa própria corrida e focar em encantar nossa comunidade. Se fizermos isso, ficaremos bem.”

*Alex Konrad é editor sênior da Forbes cobrindo capital de risco, nuvem e startups fora de Nova York.

(traduzido por Andressa Barbosa)

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • Canva
  • inteligência artificial (IA)
  • Melanie Perkins

As mais lidas agora

  • Conclave para a escolha do novo papa
    Forbes Agro

    Cardápio do Conclave: do Que se Alimentam os Cardeais Que Escolherão o Novo Papa

  • Leão XIV ao ser nomeado pelo papa Francisco: sem prestígio nas casas de apostas
    Forbes Money

    Surpresa e Lucros no Conclave: Apostadores Ganham Muito com Novo Papa

  • Forbes Money

    Indústria do Brasil Supera Expectativa em Março; Produção Cresce no Ritmo Mais Forte em 9 Meses

  • Escolhas do editor

    As 50 Melhores Praias do Mundo em 2025

Últimas Notícias

  • Foto do CEO da Nvidia, Jensen Huang

    Nvidia Aposta na IA para Tirar a Computação Quântica do Papel

  • Por Dentro do Excêntrico Livro de Vinhos de Dalí

  • Chinesa Que Desbancou Mcdonald’s Chega Ao Brasil; Entenda a Origem e Conheça a Fortuna do Fundador

  • Das Palavras Ao Trabalho: o Salto da IA Generativa para o Mundo Físico

  • CEO Há quase 30 anos na P&G, Juliana Azevedo assumiu a presidência global de “Home Care” da companhia, na Suíça, em 2024

    Aprenda a Falar Como um CEO

  • 3 Sinais da ‘Armadilha dos Apelidos Carinhosos’ nos Relacionamentos

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.