A agência de marketing e influência Mynd e a Sundae, empresa especializada em projetos de entretenimento da spacecaps, dona da Loud, se uniram com o objetivo de acelerar talentos e IPs (propriedade intelectual) do ecossistema gamer. A Mynd possui mais de 400 influenciadores digitais em seu casting
“Uma parceria como essa permite furar algumas bolhas e potencializa não apenas a criação de grandes IP´s e projetos para influenciadores, mas mostra para marcas a força do mercado de games, que já supera música e cinema juntos. Usar o conhecimento e expertise de cada uma das empresas alavanca grandes resultados de engajamento com a comunidade gamer e Gen Z”, comenta Bruna Alvarenga, CEO da Sundae.
A ideia, segundo a executiva, é que a Sundae possa colaborar com a criação, planejamento e produção de projetos e IP´s de influenciadores da Mynd, usando sua experiência anterior em cases como BCG, Game Changer, Donas do Jogo, entre outros. A Mynd e a Sundae terão o desafio de apresentar para o mercado quem são os criadores de conteúdo relacionados a games e e-sports que geram interesse das marcas e que formam uma comunidade com diferentes perfis de idade, etnia e gênero.
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“Nós queremos evidenciar os hábitos de consumo dos gamers e o seu lifestyle. Hoje, todo mundo é um pouco gamer ou se interessa pelo assunto. A comunidade desses influenciadores é muito forte e leal, sendo extremamente vantajosa para as empresas que se aliam a ela. Nossa intenção é viabilizar ainda mais parcerias e oportunidades, potencializando o mercado e amplificando as mensagens que as marcas querem passar”, conta Fátima Pissarra, CEO da Mynd.
Desenvolvimento de IPs
Em outubro do ano passado, o streamer Victor, conhecido como Coringa, da Loud, por meio da Sundae, reuniu mais de 4 mil pessoas no BGC3, evento também conhecido como Baguncinha. O misto de show com disputa de games e experiências imersivas foi transmitido na Twitch e teve pico de transmissão de 200 mil espectadores simultâneos, além de 1 milhão de pessoas assistindo na transmissão final, teve shows, duelo do jogo Free Fire e competição de GTA RP.
A programação de mais de 7 horas contou com personalidades como Luva de Pedreiro, Toguro, El Gato e Boca de 09, Bruno Playhard, entre outros. “Fazer o BGC deixar o ambiente virtual para, finalmente, encontrar o presencial foi um grande desafio, o que nos motivou muito nos últimos três meses. As pessoas tiveram a oportunidade de encontrar e reencontrar amigos e ídolos, torcer, vibrar, jogar, curtir shows e aproveitar as experiências imersivas e divertidas. Com os números que conseguimos alcançar e a energia incrível sentida no espaço, sinto que nosso objetivo de o transformar num momento inesquecível foi cumprida”, conta Bruna Alvarenga, CEO da Sundae.