A Spotify ultrapassou a marca de meio bilhão de usuários ativos mensais pela primeira vez, ajudada pela expansão da empresa de streaming de música em mais mercados, informou a companhia nesta terça-feira (25).
O número de usuários ativos mensais subiu para 515 milhões no primeiro trimestre, superando previsões da companhia e de analistas de 500 milhões, segundo dados da Refinitiv.
Leia também
- Como usar o WhatsApp em até quatro celulares
- Conheça a startup que quer extinguir os computadores e smartphones
Os assinantes premium, que representam a maior parte da receita da empresa, aumentaram 15%, para 210 milhões, superando as estimativas de 206 milhões.
A previsão da Spotify para assinantes premium, de 217 milhões para o trimestre atual, também superou as expectativas do mercado, de 212 milhões. A empresa prevê 530 milhões de usuários ativos mensais.
No entanto, a receita trimestral da Spotify, de 3,04 bilhões de euros, ficou perto das estimativas dos analistas, de 3,08 bilhões. A empresa também teve um prejuízo maior do que o esperado.
“Ainda há muita instabilidade macro no primeiro trimestre, o que nos afeta um pouco”, disse o presidente-executivo Daniel Ek.