A Warner Bros Discovery anunciou hoje (12) que lançará em 23 de maio o seu tão aguardado novo serviço de streaming, batizado de “Max”, que combina o entretenimento roteirizado da HBO Max com os reality shows da Discovery.
O novo serviço servirá como um teste para o presidente-executivo da companhia, David Zaslav, que tem a ambição de criar um dos principais serviços de streaming do mundo, reunindo uma coleção de ativos distintos.
A oportunidade de capitalizar melhor a revolução do streaming de vídeos foi uma das justificativas para a fusão da Discovery com a WarnerMedia em 2022.
No entanto, quando o acordo foi fechado, em abril do ano passado, o entusiasmo de Wall Street pelo streaming já havia começado a diminuir, com a Netflix registrando sua primeira perda de assinantes em mais de uma década.
Os investidores então passaram a priorizar os lucros em sobreposição aos ganhos de assinantes, inaugurando uma nova frugalidade em Hollywood.
Zaslav repudiou a estratégia de seu antecessor, utilizada durante a pandemia, de lançar novos filmes nos cinemas e no streaming, simultaneamente, via HBO Max.
Em vez disso, os filmes da Warner Bros desfrutarão de um lançamento tradicional nos cinemas, e receberão os lucros da bilheteria, antes de serem disponibilizados no serviço de streaming.