A Squid, empresa de tecnologia em marketing de influência baseado em dados, divulgou um estudo inédito para mapear o verdadeiro perfil do criador de conteúdo brasileiro, o 1º Censo de Criadores de Conteúdo do Brasil (CCCB), que deseja traçar um cenário efetivo e fiel dos creators.
Leia também:
- 7 influenciadores de tecnologia e inovação para seguir no Instagram
- Quanto ganham os influenciadores brasileiros
- Cresce a busca por micro e meso influenciadores por parte das marcas
Dentro do estudo é possível encontrar também um ranking com as marcas preferidas para trabalhar dos influenciadores. Segundo o CEO da Squid, Felipe Oliva, os influenciadores escolhem essas marcas por conta de gostarem dos produtos que elas oferecem. “Para além da remuneração por projeto, 80% dos criadores entrevistados na pesquisa afirmaram que o fator mais importante para realizar trabalhos com as marcas é se eles gostam ou não do produto ou serviço oferecido, além disso, se as marcas possuem os mesmos valores que os creators”, explica.
Responsabilidade social
De acordo com o estudo da Squid, 64% dos criadores também se preocupam com os projetos de diversidade e responsabilidade social dentro das empresas, recusando, quando for o caso, trabalhar com empresas que não estejam alinhadas com os seus valores. Como reforça a gerente de market insight da Squid, Duda Dias, “os pilares de Ética e Responsabilidade Social e Ambiental são vistos como obrigação das marcas para os creators, além disso, a pesquisa apontou que empresas que possuem escândalos em casos que envolvam desastres ambientais, homofobia e racismo, fazem com que os criadores de conteúdo rejeitem e não desejem se associar a sua marca”.
Conheça as empresas preferidas para trabalhar dos influenciadores:
-
Getty Images Beleza
1º lugar: O Boticário
2º lugar: Natura, SALON Line e L’oreal
3º lugar: Avon e Sephora -
Getty Images 10. Apple
Origem: Estados Unidos
Vendas: US$ 385,1 bilhões
Lucro: US$ 94,3 bilhões
Ativos sob gestão: US$ 332,1 bilhões
Valor de mercado: US$ 2,7 trilhões -
Getty Images #5
Também em 2022, a Netflix anunciou a expansão de seu serviço de jogos para incluir jogos para console e PC. -
Getty Images -
Anúncio publicitário -
Getty Images E-Commerce
1º lugar: Amazon
2º lugar: Shopee
3º lugar: Mercado Livre e Magalu -
Getty Images Snacks
1º lugar: Nestlé
2º lugar: Doritos e Fini
3º lugar: Bauducco, Ferrero, Rocher e Lacta -
Getty Images Vestuário
1º lugar: Shein
2º lugar: Nike e Renner
3º lugar: Adidas e C&A -
Getty Images Auto
1º lugar: Jeep
2º lugar: BMW
3º lugar: Honda
Beleza
1º lugar: O Boticário
2º lugar: Natura, SALON Line e L’oreal
3º lugar: Avon e Sephora