O skatista Bob Burnquist, um dos sócios do NFT.Brasil, evento que ocorreu no último fim de semana em São Paulo, também foi o embaixador de uma exibição de arte focada em NFTs. Além de apresentar momentos inéditos da carreira de Bob, o evento, feito em parceria com a Reserva, também contou com várias artes de artistas nacionais e internacionais.
Foi a primeira vez que a exposição internacional de NFTs aconteceu na capital paulista. O evento deste ano teve como objetivo impulsionar os tokens não fungíveis como uma ferramenta de expressão ambiental, social e artística, além de conectar o Brasil com os principais mercados de Web3 do mundo.
Leia também:
- Conheça 10 marcas que já faturam milhões com NFTs
- Entenda por que 2023 pode ser o ano da retomada dos NFTs
- 5 times de futebol brasileiros que já possuem NFTs
Parte dos ingressos foi destinada para comunidades que fazem parte do G10 Favelas, conhecido como o maior grupo de favelas do mundo, para promover a inclusão e acesso ao universo dos NFTs entre jovens periféricos de São Paulo.
Além de Bob Burnquist, os idealizadores do evento são Marco Affonseca, gestor do MAAC Hub, casa de inovação focada em Web3 e NFT localizada em São Paulo, Edvam Filho, Co-Founder do NFT.Rio e da Carabela, Co-realizadora do NFT.Rio, e Lucas Santiago, Founder do NFT.Brasil e diretor na Carabela.
“Acreditamos que as novas tecnologias estão sendo usadas para construção de uma internet descentralizada que seja capaz de criar novas oportunidades de mercado que ainda não chegaram ao Brasil. Queremos que o evento seja o principal agregador de comunidades e projetos da área, estimulando o protagonismo nacional na cena global e provocar a sociedade brasileira a pensar em futuros desejáveis a partir dessas novas tecnologias”, destaca Edvam Filho.
Mercado de NFTs
Os NFTs são ativos digitais individuais que normalmente são comercializados em forma de arte, mas com a expansão do recurso, ele é vendido dentro dos mercados da música, esportes, jogos, arte e moda. De acordo com um relatório publicado pela Verified Market Research (VMR), o mercado de NFTs pode arrecadar cerca de US$ 231 bilhões (R$ 1,13 trilhão) até o ano de 2030, o que representa 33,7% de aumento no setor. A consultoria Statista revela que o Brasil é o segundo maior mercado de NFTs do mundo, com 5 milhões de proprietários de NFTs, ficando atrás apenas da Tailândia, que possui 5,6 milhões de proprietários.
Confira 5 artes em NFT expostas no evento:
-
Artedeft
“All Eyez On Me” -
Franciscos KT
“Flowers” -
Monica Rizzolli
-
Noah Kocher
“People Watch” -
Anúncio publicitário -
Femzor
“Star Mania”
Artedeft
“All Eyez On Me”