Investimento em pesquisa acelera crescimento de farmacêutica líder em estética

Merz Aesthetics® aposta 15% do seu faturamento global em Pesquisa e Desenvolvimento

BRANDVOICE | Conteúdo patrocinado

Merz Aesthetics® Brasil - Divulgação
Merz Aesthetics® Brasil - Divulgação

Sala hands on no Merz Hauz

Acessibilidade

O investimento na ciência desempenha um papel fundamental no impulso à inovação, gerando novas tecnologias, produtos e descobertas que contribuem significativamente para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Esse aspecto é especialmente crucial no setor da saúde, onde a base científica é essencial para garantir a segurança e a eficácia de protocolos, tratamentos e procedimentos. É nesse pilar que a Merz Aesthetics® se sustenta para impulsionar o crescimento contínuo no campo da medicina estética.

Ao incorporar os mais recentes avanços científicos em suas soluções, a empresa, com 115 anos de história e com presença comercial em 52 países, busca atender às necessidades de profissionais e pacientes, oferecendo opções inovadoras e confiáveis no campo da cosmiatria e medicina estética.

“Hoje, 15% do faturamento global é investido em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). Mantemos um fluxo constante de investimento por meio de nossos centros de pesquisa, além de oferecer treinamentos e apoio às investigações dos profissionais de saúde”, explica a presidente da Merz Aesthetics® no Brasil, Giovana Pacini.

“O país desempenha um papel central nesse cenário mundial, sendo o maior mercado da companhia na América Latina e o terceiro no mundo”, destaca. O investimento em treinamento especializado para garantir a melhor aplicação dos produtos do portfólio da farmacêutica é expressivo. Apenas no Brasil, foram realizadas 1.200 ações de treinamento em 2022.

Além disso, o time de speakers, composto por 56 brasileiros, oferece treinamentos e palestras, compartilhando seu conhecimento com a comunidade de profissionais de saúde.

“Desenvolvemos a Jornada B.E.TT.ER Education, com programas de educação profissional projetados para seguir um processo contínuo e adaptado a todas as etapas da jornada de aprendizado. Nossa missão é impulsionar a mudança de comportamento e a melhoria da prática clínica por meio da educação profissional baseada em evidência”, explica a diretora de Assuntos Regulatórios e Médicos da Merz Aesthetics® Brasil, Carmem Pontin.

Outro ativo fundamental são os próprios cientistas. A farmacêutica conta com quatro centros de pesquisa na Europa e nos Estados Unidos, além de 200 funcionários dedicados a essa área. Atualmente, são 40 projetos de P&D em andamento na empresa.

A dermatologista Bianca Viscomi (CRM-SP 116.663), que realiza pesquisas com apoio da Merz Aesthetics®, explica a importância dessa área. “Quando conseguimos transformar nossa prática clínica em ciência, podemos replicar esse conhecimento para outros profissionais da área de saúde. Toda vez que se investe em ciência e conhecimento, a sociedade sai ganhando como um todo”, afirma.

Ainda segundo a médica, em cenários como o brasileiro, onde o investimento em ciência ainda é insuficiente para impulsionar a cadeia de produção de conhecimento, o suporte das indústrias é fundamental.

Centro de inovação

Essa necessidade, aliada ao perfil inovador dos cientistas brasileiros, foi um dos fatores que motivaram a inauguração do primeiro centro de inovação da companhia no Brasil, o Merz Hauz, em São Paulo. O espaço, um modelo inédito no país, conta com mais de 600 metros quadrados dedicados exclusivamente a treinamentos, pesquisas e educação profissional continuada.

“No Merz Hauz, foram realizadas diversas aulas, eventos, reuniões e gravações, tudo com o objetivo de aprimorar o relacionamento com nossos colaboradores e com nossos clientes externos, os profissionais da saúde, para que eles possam atender seus pacientes da melhor maneira possível”, diz Giovana Pacini.

“Em breve, implementaremos a segunda fase, para oferecer treinamentos teórico-práticos no espaço”, completa, destacando que o sucesso da iniciativa impulsiona planos de replicação em outros países onde a empresa está presente.

  • Merz Aesthetics® Brasil - Divulgação

    Giovana Pacini, presidente da Merz Aesthetics® no Brasil, no Merz Hauz

  • Merz Aesthetics® Brasil - Divulgação

    Sala hands on com capacidade para 8 pacientes

  • Merz Aesthetics® Brasil - Divulgação

    Auditório com capacidade para 70 pessoas no Merz Hauz

  • Merz Aesthetics® Brasil - Divulgação

    Estúdio de gravação e transmissão de lives no Merz Hauz

  • Merz Aesthetics® Brasil - Divulgação

    Foyer do Merz Hauz

  • Merz Aesthetics® Brasil - Divulgação

    Gonzalo Mibelli, presidente da Merz Aesthetics® na América Latina, no Merz Hauz

  • Merz Aesthetics® Brasil - Divulgação

    Sala de fotografia no Merz Hauz

  • Merz Aesthetics® Brasil - Divulgação

    Evento no auditório do Merz Hauz

  • Merz Aesthetics® Brasil - Divulgação

    Bianca Viscomi apresenta sua pesquisa no Merz Expert Summit Latin America 2023

Merz Aesthetics® Brasil - Divulgação

Giovana Pacini, presidente da Merz Aesthetics® no Brasil, no Merz Hauz

*BrandVoice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.

Copyright ©️ 2023 Merz Farmacêutica Comercial LTDA. All rights reserved. MERZ, MERZ AESTHETICS. G670/JUN23.