A Tesla está próxima de alcançar veículos totalmente autônomos, disse seu presidente-executivo, Elon Musk, durante visita à Paris nesta sexta-feira (16), acrescentando que a autonomia é a “principal impulsionadora” do valor de mercado da marca.
A Tesla, montadora mais valiosa do mundo, tem um valor de mercado de cerca de US$ 800 bilhões, mas há anos não consegue cumprir as metas estabelecidas por Musk de alcançar a capacidade total de direção autônoma.
Leia também
“Embora eu já tenha dito isso antes, acho que resolveremos a autonomia em breve”, disse o bilionário na conferência VivaTech.
“O valor da empresa é principalmente baseado na autonomia”, disse Musk durante evento em Paris. “Eu acredito que isso seja realmente a principal impulsionadora do nosso valor.”
Segundo a fabricante de carros elétricos, o software “Full Self-Driving” (Direção Totalmente Autônoma, na tradução livre) não torna seu veículo autônomo e requer supervisão do motorista.
Mais cedo nesta sexta-feira (16), Musk se encontrou com o presidente francês, Emmanuel Macron, pela segunda vez em pouco mais de um mês. As autoridades francesas esperam convencer Musk a escolher a França como base para a construção de sua próxima gigafábrica da Tesla na Europa.
Ele também almoçou com Bernard Arnault, chefe da gigante de artigos de luxo LVMH, e dois de seus filhos, Antoine e Alexandre, segundo uma fonte familiarizada com o assunto.