Já é possível realizar velórios no espaço. A empresa Celestis levará 196 cápsulas com restos mortais no próximo voo. Dentre os restos mortais estão de pessoas famosas como Gene Roddenberry, criador de Star Trek e outros membros do elenco. Além de folículo capilar de George Washington, o presidente Dwight Eisenhower e o presidente John F. Kennedy.
Leia também:
- 5 asteroides gigantes que passaram próximos à Terra recentemente
- Quando e onde ver Vênus antes que seja tarde demais
- Conheça o asteroide que passará próximo à Terra e equivale a 90 elefantes
De acordo com Colby Youngblood, CEO da Celestis, a empresa oferece vários pacotes para o envio de restos mortais. O que inclui o espaço suborbital. Neste caso, as cápsulas experimentam a microgravidade por 5 minutos e retornam à Terra sendo devolvidas às famílias.
5 asteroides gigantes que passaram próximos à Terra recentemente:
-
Piano de cauda
Há um ano, em março de 2022, o asteroide 2022 EB5 atingiu o oceano. Ele media 2 metros de largura e foi comparado a um piano de cauda em equivalência de tamanho.
-
O maior edifício do mundo
O 2022 RM4, que passou próximo à Terra em outubro do ano passado, foi comparado, em tamanho, com o Burj Kalifa, prédio com 828 metros de altura localizado em Dubai.
-
Do tamanho de uma girafa
No mês de janeiro, o 2023 BU, que mede de 3,8 a 8,5 metros de largura, o equivalente a uma girafa, esteve a 9.877 quilômetros do centro da Terra.
-
Do tamanho de uma casa
Em março, o 2023 EY passou a apenas 240 mil quilômetros da Terra. Isso é um pouco menos de dois terços da distância Terra-Lua.
-
Anúncio publicitário -
Um grupo de asteroides
Também em março, pouco mais de cinco corpos rochosos passaram perto do planeta sendo que o mais próximo ficou a 3,5 milhões de quilômetros.
Piano de cauda
Há um ano, em março de 2022, o asteroide 2022 EB5 atingiu o oceano. Ele media 2 metros de largura e foi comparado a um piano de cauda em equivalência de tamanho.
“Também preparamos um evento de lançamento que dá à família a oportunidade de conhecer outras pessoas que perderam um ente querido e compartilhar suas histórias e se unir e lançar seus entes queridos juntos”, disse Youngblood.
Em junho de 2019, a Celestis já havia enviado a cinza de 150 pessoas ao espaço pelo valor de US$ 5 mil por grama de cinza, o equivalente, hoje, a R$ 24 mil.