O Spotify elevou nesta segunda-feira (24) os preços de seus planos premium em vários países, incluindo Brasil, Estados Unidos e Reino Unido, enquanto a empresa de streaming de música procura aumentar a lucratividade em uma economia incerta.
O Spotify, que rivaliza com os serviços da Apple e da Amazon.com, tem estado sob pressão para se concentrar na lucratividade em detrimento do crescimento do número de usuários, já que os clientes, cautelosos com uma recessão, estão reduzindo os gastos desnecessários.
Os planos sem anúncios do Spotify premium nos EUA agora custarão 1 dólar a mais, com o “Individual” custando 10,99 dólares; o “Duo”, 14,99 dólares; o “Família”, 16,99 dólares; e o “Universitário”, 5,99 dólares.
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Já no Brasil o plano “Individual” ficará R$ 21,90 ao mês (R$ 19,90 anteriormente); o “Duo”, R$ 27,90 ao mês (R$ 24,90 anteriormente); e o plano “Universitário” custará R$ 11,90 ao mês (R$ 9,90 anteriormente). Aqui, o plano “Família” não sofreu alterações e continuará R$ 34,90 ao mês.
O Spotify, que havia indicado em abril que aumentaria os preços em 2023, também elevou os preços em 46 países no ano passado. A empresa sediada na Suécia deve divulgar seus resultados do segundo trimestre na terça-feira.
Às 13h22 (horário de Brasília), as ações da empresa caíam 4,8%.