“Tecnologia é um acelerador de estratégias de negócio”, diz VP de marketing da Salesforce

Daniel Hoe e Joel Jota, ex-atleta e palestrante, conversaram com Luiz Gustavo Pacete no ForbesCast

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Joel Jota e Daniel Hoe durante o ForbesCast

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Uma combinação de vendas, inovação, alta performance e uma pitadinha de inteligência artificial. Foi assim a conversa sobre tecnologia do ForbesCast que foi ao ar nesta quinta-feira (10) entre o vice-presidente de marketing na América Latina da Salesforce, Daniel Hoe, o ex-atleta e palestrante Joel Jota e Luiz Gustavo Pacete, editor de Forbes Tech.

Durante o programa, Joel, que é especialista em treinos de alta performance, destacou o papel da tecnologia como uma ferramenta de otimização nas empresas. “As coisas acontecem mais rápido, com menos erro, mais dados, maior previsibilidade, maior capacidade de tomar decisões baseadas em dados e mitigar erros”, disse. Daniel, então, explicou sobre os processos da Salesforce — companhia que cria e oferece suporte a software de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) e dá às empresas uma visão completa de seus clientes — e como eles são acelerados pela tecnologia.

Ouça a entrevista:

“A tecnologia é um acelerador de uma estratégia de negócio”, disse. “Muitos clientes têm a expectativa de contratar a Salesforce e já ver as vendas aumentarem em 30%. Se você tiver um bom processo de vendas e se conhecer os seus clientes, a tecnologia vai te ajudar a fazer isso. Então, sem dúvida, a tecnologia não é um fim, nunca foi.”

Para o executivo, a inteligência artificial, que é a tecnologia da vez, segue a mesma lógica. “Ela é diferente porque vai causar mudanças de forma mais rápida, mas também não é um fim, é um meio. Um meio para você fazer melhor, para conhecer os seus clientes.”

Confira o programa completo:

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