O iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max, da Apple, vão dividir opiniões graças a uma combinação de aumentos de preços e mudanças moderadas de design. E agora sabemos mais sobre os mais polêmicos deles — graças à Apple.
Identificado pelo site 9to5Mac, o código no recém-lançado iOS 17 beta 7 aponta para o chamado ‘Botão de Ação’, que substituirá o amado “Botão Mudo” em ambos os modelos do iPhone 15 Pro. O código revela padrões de feedback tátil aprimorados, especificamente para ativar e desativar o Modo Silencioso. Historicamente, o iOS tinha uma notificação tátil simples quando os usuários ativavam o Modo Silencioso, mas não havia tal feedback ao desativá-lo. Afinal, esse feedback era desnecessário, já que os usuários usavam um interruptor físico para silenciar seus telefones.
Os 5 iPhones da Apple que não caíram no gosto do público:
-
#1
iPhone 5c
O iPhone 5c foi lançado em 2013 e representou uma tentativa da Apple de criar um modelo mais acessível. No entanto, ele foi criticado por seu design de plástico e falta de recursos inovadores sendo o menos vendido da história com apenas 30 milhões de unidades. -
#2
iPhone 12 Mini
O iPhone 12 mini foi lançado em 2020 e é o primeiro iPhone com tela menor de 6 polegadas desde o iPhone 8. Foi elogiado por seu design compacto e longa duração da bateria. No entanto, o iPhone 12 mini foi criticado por seu preço alto e falta de suporte para 5G. Foi o segundo menos vendido da história da Apple, com apenas 40 milhões de unidades. -
#3
iPhone XR
O iPhone XR foi lançado em 2018 e um dos mais populares da história. No entanto, o iPhone XR foi criticado por sua tela LCD de baixa resolução e sua falta de Face ID. Foi o terceiro menos vendido da história da Apple, com apenas 50 milhões de unidades. -
#4
iPhone 8
O iPhone 8 foi lançado em 2017 e um dos iPhones mais esperados da história da Apple. No entanto, o iPhone 8 foi criticado por seu design semelhante ao do iPhone 7 e sua falta de recursos inovadores. O iPhone 8 foi o quarto iPhone menos vendido da história da Apple, com apenas 60 milhões de unidades vendidas. -
Anúncio publicitário -
#5
iPhone 8 Plus
O iPhone 8 Plus foi lançado em 2017 e foi uma versão maior do iPhone 8. O iPhone 8 Plus foi elogiado por sua tela maior e sua câmera dupla. No entanto, o iPhone 8 Plus foi criticado por seu preço alto e sua falta de recursos inovadores. O iPhone 8 Plus foi o quinto iPhone menos vendido da história da Apple, com apenas 70 milhões de unidades vendidas.
#1
iPhone 5c
O iPhone 5c foi lançado em 2013 e representou uma tentativa da Apple de criar um modelo mais acessível. No entanto, ele foi criticado por seu design de plástico e falta de recursos inovadores sendo o menos vendido da história com apenas 30 milhões de unidades.
Tudo isso muda com um botão de ação de estado sólido que não possui movimento físico, e o telefone precisará notificar os usuários ao ativar e desativar o modo mudo. Além disso, 9to5Mac afirma que o novo padrão tátil para alternar o modo silencioso parece “um único toque firme” – tudo se soma.
Embora seja bom ver a Apple pensando na usabilidade do Action Button, a descoberta de feedback tátil adicional apenas fortalecerá a convicção dos usuários que consideram sua inclusão desnecessária. O botão mudo tornou-se uma memória muscular para milhões de proprietários de iPhone em todo o mundo.
Mas há vantagens. O código beta anterior do iOS 17 revelou que o botão de ação será personalizável com uma ampla variedade de funções potenciais: acessibilidade, atalhos, modo silencioso, câmera, lanterna, foco, lupa, tradução e memorandos de voz. Ainda não se sabe se múltiplas funções podem ser atribuídas a diferentes combinações de pressão ou gestos.
Além disso, um botão de estado sólido deve ser mais durável do que o botão mudo, coletar menos sujeira e aumentar a resistência à água. Feita da maneira certa, a mudança deve ser vantajosa para os compradores, e espero que a Apple a introduza em todos os modelos do iPhone 16 se o feedback dos clientes for positivo.
Além desse vazamento, o iPhone 15 Pro e Pro Max ( possivelmente renomeado como Ultra ) mudará para um chassi de titânio, terá engastes finos recordes , portas USB-C super-rápidas e um chip A17 de 3nm de última geração, enquanto o O Pro Max receberá exclusivamente a primeira lente zoom ótico 10x da Apple.
Leia também:
- iOS 17: Apple acaba de lançar a atualização mais irritante do iPhone?
- Botão de ação “bombado” e chassi de titânio, as novidades do iPhone 15 Pro
- Concurso elege as melhores fotos do mundo tiradas com iPhone; veja
O iPhone 15 e o iPhone 15 Plus receberão uma atualização inspirada no iPhone 14 Pro com um design Dynamic Island, chip A16 e câmera primária de 48 megapixels correspondente, mas provavelmente evitarão os grandes aumentos de preços para os modelos Pro .
Atualização de 26/08: A linha completa de cores do iPhone 15 Pro foi revelada graças a um novo vazamento do 9to5Mac. Sujeito a rumores intermináveis nos últimos meses, o site afirma que a Apple vai sacudir os acabamentos da linha Pro, oferecendo o iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max nos novos acabamentos azul escuro e “Titan Grey” (este último com aparência de titânio natural) junto com prata robusta e preto espacial.
A surpresa é que isso significa que a Apple irá descartar o acabamento dourado que vendeu durante cinco anos, começando com o iPhone XS em 2018. O ouro provou ser extremamente popular naquela época, especialmente na China, e foi considerado uma das opções intocáveis em a linha do iPhone.
A notícia também acaba com a confusão de longa data sobre um suposto acabamento vermelho escuro que foi fortemente cotado para estrear nos novos modelos Pro. Isso foi repetidamente rejeitado pelo confiável insider Unknownz21, que insistiu que o azul escuro seria a nova cor do herói, e é outra vantagem em seu boné.